Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Han Solo: Uma História Star Wars | Deepfake bota Harrison Ford como protagonista

Por| 18 de Agosto de 2020 às 08h50

Link copiado!

Shamook
Shamook

E se tivessem usado técnicas de deepfake para criar a versão jovem de Han Solo em Han Solo: Uma História Star Wars, preservando Harrison Ford no papel? Não é a primeira vez que fazem isso, mas a nova versão criada pelo canal do YouTube Shamook parece muito mais refinada e ressalta o trabalho de tentar aproximar Alden Ehrenreich do icônico personagem que conhecemos nos outros filmes Star Wars.

Han Solo: Uma História Star Wars não foi exatamente um sucesso de bilheteria, sobretudo se comparado ao retorno financeiro de Rogue One: Uma História Star Wars. Muito disso se deve à pouca aceitação de Alden Ehrenreich no papel, que se tornou icônico muito mais por causa de Harrison Ford que por qualquer outro motivo.

Continua após a publicidade

Ehrenreich, por outro lado, esteve em uma posição difícil: emular a atuação de Ford ou dar a própria pegada para o personagem. Infelizmente, o jovem Han Solo não convenceu nem de uma forma, nem de outra. Provavelmente a dificuldade seja encontrar alguém que consiga dar a Han Solo um carisma próprio (o que talvez Ehrenreich tivesse, mas não sabemos como foi o processo de produção e se ele foi ou não incentivado a explorar alguma originalidade ao interpretar um personagem tão amado pelos fãs).

Por outro lado, não podemos querer que um personagem seja para sempre interpretado pelo mesmo ator, sobretudo quando levamos em conta que o jovem Han Solo não poderia ser interpretado pelo Harrison Ford de 70 e poucos anos. Aos fãs, cabe aceitar que o personagem vive, independentemente do ator.

Continua após a publicidade

De qualquer modo, o trabalho do canal Shamook nos mostra pontos em que Ehrenreich se assemelha muito a Harrison Ford, enquanto há momentos que parecem até contraditórios pelas expressões faciais de um aplicadas ao outro. O que você achou? Gostaria de ver um filme inteiro com um jovem Harrison Ford inserido em cena dessa forma?

Fonte: CNET