Homem-Aranha | 10 atores famosos que estavam nos filmes e você não lembrava

Homem-Aranha | 10 atores famosos que estavam nos filmes e você não lembrava

Por Durval Ramos | Editado por Jones Oliveira | 08 de Dezembro de 2021 às 20h00
Reprodução/ABC, Universal Pictures, Syfy

Parte da empolgação em torno de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa está nas participações especiais que o novo filme do herói vai trazer. De retornos confirmados, como Alfred Molina e Willem Dafoe, à especulada volta de Tobey Maguire, o saudosismo em relação às encarnações anteriores do personagem dita o hype para a sequência.

Só que a gente se esquece que os primeiros longas do Homem-Aranha também foram a porta de entrada para Hollywood de um bom número de atores que hoje são renomados em suas carreiras, mas que eram completamente desconhecidos quando participaram da primeira trilogia do Amigão da Vizinhança.

Entre 2002 e 2007, quando os três primeiros filmes chegaram aos cinemas, muitos desses astros da atualidade ainda estavam começando na atuação e aceitaram fazer pequenas participações aqui e ali. Alguns até tiveram algum tipo de destaque no roteiro, mas a grande maioria passou tão despercebida que é um choque revê-los nesses papéis quase duas décadas depois.

Assim, pegando carona no multiverso da nostalgia, relembre 10 atores famosos que estavam ao lado do Homem-Aranha, mas que você não lembra.

10. Joe Manganiello

O bully do Homem-Aranha (quase) virou vilão na DC (Imagem: Reprodução/Sony ìctures, Warner Bros)

Em 2002, o ator Joe Manganiello tinha recém-iniciado sua carreira de ator. Antes de aceitar ser o Flash Thompson do primeiro Homem-Aranha, ele tinha apenas participado de um curta-metragem alguns anos antes, então a adaptação da Marvel foi a sua primeira grande participação nas telonas. E, por mais que ninguém dê muita bola para o bully de Peter Parker, não dá para negar que ele iniciou a profissão com certo destaque.

E, depois disso, ele cresceu de forma considerável em Hollywood. Tudo bem que ele nunca teve muito destaque e jamais foi o protagonista que a gente espera, mas foi o suficiente para se tornar o Exterminador em Liga da Justiça e ser um dos principais nomes da franquia Magic Mike. E tudo isso enquanto casava com a Sophia Vergara e jogava RPG com outras celebridades do cinema.

9. Bruce Campbell

Amizade com Sam Raimi garantiu participação nos três filmes da trilogia original (Imagem: Reprodução/Sony Pictures, New Line Cinema)

A participação de Bruce Campbell na primeira trilogia do Homem-Aranha é mais um easter egg do que uma participação propriamente dita. O eterno Ash Williams era amigo do diretor Sam Raimi desde Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio, então o cineasta arranjou não apenas um, mas três papéis para o colega ao longo da série.

Assim, Campbell aparece nos três filmes protagonizados por Tobey Maguire. No primeiro Homem-Aranha, ele é o locutor da luta em que Parker vai testar seus poderes e que batiza o herói. Já em Homem-Aranha 2, ele é o porteiro do teatro em que Mary Jane (Kirsten Dunst) está se apresentando e, no terceiro filme, o ator aparece como o garçom de um restaurante francês em que o protagonista vai propor a namorada em casamento.

8. Joel McHale

O bancário aleatório de Homem-Aranha 2 virou o protagonista da excelente Community (Imagem: Reprodução/Sony Pictures, NBC)

Conhecido por suas participações em séries como Community e Stargirl, Joel McHale também teve a sua grande estreia em Hollywood com o Amigão da Vizinhança. Neste caso, com Homem-Aranha 2. Ele é um dos bancários que trabalha na agência que o Doutor Octopus ataca ainda no início da história — e é o responsável pelo infame comentário de que Peter é um herói de verdade quando é visto saindo de cena para vestir o uniforme.

Naquela época, McHale já atuava como ator há quase uma década, mas sem muita projeção. Entre 1996 e 2003, fez apenas pequenas aparições em algumas séries de TV pouco conhecidas. Foi depois de Homem-Aranha 2 que ele conseguiu alguns papéis ainda pequenos em CSI: Miami e Pushing Daisies até protagonizar Community em 2010.

7. Topher Grace

A sorte de Topher Grace é ninguém lembrar que ele já foi o Venom (Imagem: Reprodução/Sony Pictures, Fox)

Ironicamente, Topher Grace interpretou um dos personagens centrais de Homem-Aranha 3, mas muita gente esquece que ele estava lá. O eterno Eric Forman de That ‘70s Show foi ninguém menos do que Eddie Brock no longa, mas a participação de Venom foi tão criticada que, para a sua sorte, nem todo mundo ligou o rosto à pessoa.

A culpa pela terrível presença do vilão no filme não foi culpa do ator, mas do próprio roteiro, que inseriu o personagem de forma desconjuntada e fez com que o longa seguisse sendo mal-falado até hoje. Bom para Grace, que não sujou a sua imagem e conseguiu engatar alguns projetos de peso na sequência, como Interestelar, Máquina de Guerra e Infiltrado na Klan.

6. Lucy Lawless

Participação de Xena em Homem-Aranha é tão rápida que não dá nem tempo de reconhecer a atriz (Imagem: Reprodução/Sony Pictures, Syfy)

Essa é uma partipação para lá de aleatória e realmente muito difícil de identificar. Não só porque a atriz Lucy Lawless está irreconhecível por baixo da maquiagem, da peruca e do figurino gótico do início dos anos 2000, mas porque a eterna Xena, a Princesa Guerreira tem apenas três segundos de cena no primeiro Homem-Aranha.

Ela aparece apenas no trecho em que moradores de Nova York dão declarações sobre quem é o Homem-Aranha e surge dizendo que acha sexy o herói de oito mãos. Bizarro do começo ao fim.

5. Emily Deschanel

Depois de Homem-Aranha 2, maior participação da atriz foi na série Bones (Imagem: Reprodução/Sony Pictures, Fox)

Ainda em Homem-Aranha 2, uma atriz que participou do filme e que ninguém lembra é Emily Deschanel, a agente Brennan do seriado Bones. Ela é a recepcionista do prédio em que Peter vai entregar suas pizzas, mas que se nega a pagar pela encomenda pelo fato de o rapaz estar atrasado.

4. Sara Ramirez

A sra. Callie Torres, de Grey's Anatomy, está irreconhecível em Homem-Aranha porque ela mal aparece mesmo (Imagem: Reprodução/Sony Pictures, ABC)

Você pode não reconhecer o nome da atriz, mas certamente já se emocionou com a sua personagem em Grey’s Anatomy. Ela foi a dra. Callie Torres por dez temporadas do seriado médico e uma das queridinhas dos fãs.

Só que, antes de entrar para o hospital mais famoso da TV estadunidense, Ramirez esteve no primeiro Homem-Aranha vivendo uma personagem que nem nome tinha. Ela era a policial que atende a ocorrência envolvendo a morte do tio Ben. Sua participação é muito breve, isolando a cena do crime e tentando impedir Peter de ir até o corpo de seu falecido tio.

3. Elizabeth Banks

Mudou o filme, mudou a peruca (Imagem: Reprodução/Sony Pictures, Lionsgate)

Muito antes de ser Effie Trinket em Jogos Vorazes e a Rita Repulsa no reboot de Power Rangers, a atriz Elizabeth Banks sofria no Clarim Diário como a secretária de J. J. Jameson (J. K Simmons), Betty Brant. Ela esteve presente em toda a trilogia de Tobey Maguire, mas pouca gente se lembra disso, muito provavelmente por seu papel ser bem pequeno em cada um dos longas e pela sua peruca disfarçar bem a sua identidade.

Na época em que foi escalada para viver a secretária, Banks tinha feito apenas pequenas participações em filmes como Shaft e séries como Law & Order: Special Victims Unit. Seu papel de maior destaque até então tinha sido em cenas um pouco mais picantes em Mais Um Verão Americano, ao lado de Paul Rudd, o Homem-Formiga.

Entre seus filmes mais recentes, além de Jogos Vorazes, estão Brightburn: Filho das Trevas e A Escolha Perfeita.

2. Octavia Spencer

Octavia Spencer foi de pequena participação em Homem-Aranha ao Oscar em apenas alguns anos (Imagem: Reprodução/Sony Pictures, 20th Century Fox)

A ganhadora do Oscar Octavia Spencer era uma ilustre desconhecida em 2002. Embora já estivesse há alguns anos na carreira, suas participações no cinema e na TV se resumiam a papéis de figuração em filmes e séries como Quero ser John Malkovich, Arquivo X e Plantão Médico. Tanto que, até mesmo no primeiro Homem-Aranha, a sua participação é bastante diminuta.

Ela é a atendente que registra os lutadores que vão competir no torneio de luta livre no qual Parker se inscreve como Aranha-Humana. É um papel tão pequeno e breve que quase ninguém lembra que ela estava lá. Ainda assim, foi o suficiente para abrir as portas de Hollywood e ela rapidamente passou a ganhar mais espaço até ser premiada pela Academia por seu papel em Histórias Cruzadas, além de ser indicada por A Forma da Água e Estrelas Além do Tempo.

1. Bryce Dallas Howard

Gewn Stacy é quase apagada da trilogia original, mas foi vivida por uma gigante do cinema atual (Imagem:Reprodução/ Sony Pictures, Universal Pictures)

A atriz Bryce Dallas Howard é um dos grandes nomes do cinema da atualidade. Filha do diretor Ron Howard, ela é protagonista da série Jurassic World, esteve no elogiado Rocketman e dirigiu alguns episódios de The Mandalorian, ela é tudo o que a gente podia esperar de uma estrela de Hollywood. Só que, muito antes disso tudo, ela era a namoradinha que ninguém lembra do Homem-Aranha.

Na primeira trilogia do herói, Mary Jane é o grande amor de Peter Parker. Ainda assim, o famigerado Homem-Aranha 3 trouxe Gwen Stacy para as telas e a escolhida para o papel foi ninguém menos do que Dallas Howard, que estava começando a ganhar destaque e a conquistar alguns papéis mais relevantes.

Antes de embarcar na adaptação, ela tinha protagonizado dois longas de M. Night Shyamalan: A Vila e A Dama na Água. Depois disso, entrou ainda no elenco de O Exterminador do Futuro: A Salvação e foi a Victoria na saga Crepúsculo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.