Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

George Clooney revela por que não vai participar de The Flash

Por| Editado por Jones Oliveira | 06 de Outubro de 2021 às 14h20

Link copiado!

Reprodução/Warner Bros.
Reprodução/Warner Bros.

O pouco que a gente sabe de The Flash até agora indica que o herói vai se encontrar com diferentes versões do Batman. A Warner já confirmou que Michael Keaton vai voltar a vestir o uniforme depois de quase 30 anos e Ben Affleck reprisará o papel pela primeira vez desde Liga da Justiça. E essa reunião de Homens-Morcego fez os fãs se questionarem sobre a ausência de outro intérprete do Cavaleiro das Trevas: George Clooney. E eis que o próprio ator decidiu falar sobre o assunto.

Em entrevista à Variety, Clooney revelou que ele não estará em The Flash pelo simples fato de não ter sido convidado pelo estúdio. E apesar de não ter nenhuma confirmação oficial do porquê ter sido ignorado, ele brincou dizendo que a sua ausência ainda é consequência do trauma causado pelo terrível Batman & Robin, de 1997. “Quando você destrói uma franquia como eu fiz, eles geralmente passam a te ignorar”, brincou o ator, que ainda fez piada com o uniforme que usou na época. “Eu tinha ótimos mamilos. Era inverno o tempo todo”.

Continua após a publicidade

Essa não é a primeira vez que Clooney brinca com sua participação naquele que é considerado o pior filme da DC de todos os tempos. Ao longo dos últimos anos, o ator passou a rir de si mesmo e de toda a bizarrice que foi o longa, chegando ao ponto de dizer que não deixa sua família assisti-lo para não ser desmoralizado pela esposa e pelos filhos. Em outra ocasião, ele revelou que aceitou o papel sem dar a devida atenção à qualidade do roteiro e que a experiência traumática fez com que se tornasse mais criterioso na hora de aceitar novos papéis.

Lançado em 1997, Batman & Robin deixou de lado o tom mais sombrio adotado em Batman e Batman: O Retorno e trouxe uma abordagem bem mais infantil e histriônica que aproximou o longa da série do herói de 1960. A diferença no tom incomodou os fãs, principalmente ao trazer vilões bastante caricatos — incluindo um Sr. Frio interpretado por Arnold Schwarzenegger — e algumas coisas bem ridículas, como o Bat-cartão de crédito e o uniforme com mamilos.

O fracasso do filme foi tão grande que fez a Warner abandonar as adaptações de quadrinhos por quase uma década e a imagem do Homem-Morcego só foi reconstruída em 2005 a partir de Batman Begins. Não por acaso, The Flash vai ignorar completamente esse legado maldito deixado por Batman & Robin e vai trazer somente a primeira e a última encarnação do herói para o filme. 

Continua após a publicidade

The Flash chega aos cinemas em novembro de 2022, mas os fãs podem esperar novidades para breve. A Warner confirmou que vai trazer detalhes sobre o longa no DC Fandome, evento dedicado ao universo de super-heróis da editora que acontece no próximo dia 16 de outubro, então pode ser que tenhamos um primeiro teaser a caminho e até algumas surpresas. Só não espere bat-mamilos.

Fonte: Variety