Publicidade

Finch | Novo filme de Tom Hanks para o Apple TV+ ganha imagem e data de estreia

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Agosto de 2021 às 16h45

Link copiado!

Apple TV+
Apple TV+
Tom Hanks

Depois de passar uns bons meses na geladeira, o novo filme estrelado por Tom Hanks para o Apple TV+ finalmente ganhou novidades. Nesta semana, a produção de Finch divulgou a primeira imagem oficial do longa.

Anteriormente, a trama pós-apocalíptica recheada de ficção científica pertencia à Universal Pictures, mas acabou sendo vendida para o serviço de streaming da Maçã, que anunciou a aquisição em maio de 2021. Na ocasião, o filme, que ainda se chamava BIOS e foi rebatizado para Finch, tinha acabado de pular sua estreia nos cinemas devido à pandemia da COVID-19 e seguiu sem qualquer previsão de lançamento.

Continua após a publicidade

Agora, isso finalmente mudou, já que Finch também ganhou a sua esperada data de estreia: 5 de novembro de 2021. A sinopse também foi revelada junto com o anúncio:

"Em Finch, um homem, um robô e um cachorro formam uma família improvável em uma aventura poderosa e emocionante na busca de um homem para garantir que seu amado companheiro canino seja cuidado depois que ele partir. Hanks estrela como Finch, um engenheiro de robótica e um dos poucos sobreviventes de um evento solar cataclísmico que deixou o mundo um deserto. Finch vive em um abrigo subterrâneo há uma década e construiu um mundo próprio que divide com seu cachorro Goodyear. Ele cria um robô, interpretado por Caleb Landry Jones, para cuidar de Goodyear quando ele não puder mais. Enquanto o trio embarca em uma jornada perigosa em um desolado oeste americano, Finch se esforça para mostrar sua criação, que se autodenomina Jeff, a alegria e a maravilha do que significa estar vivo. A viagem deles é repleta de desafios e humor".
Continua após a publicidade

Este é o quarto filme estrelado por Tom Hanks cuja estreia cinematográfica foi prejudicada pela pandemia da COVID-19. Greyhound, o drama de guerra indicado ao Oscar protagonizado e roteirizado pelo ator, foi um dos primeiros longas a sofrerem com os impactos do novo coronavírus e perder a data de lançamento nos cinemas, sendo lançado oficialmente no Apple TV+. Meses depois, a Disney anunciou que o live-action Pinóquio, em que Hanks interpretará Geppetto, será disponibilizado diretamente no Disney+, sem exibição nas telonas. A estreia do remake do clássico está prevista para 2021.

Relatos do Mundo, que também tinha previsão de ser distribuído globalmente pela Universal Pictures, teve um formato híbrido de estreia. Nos Estados Unidos, o filme foi exibido em cinemas selecionados, mas não demorou muito para o título ser adquirido pela Netflix e transmitido mundialmente com exclusividade pela plataforma de streaming.

Quem comanda Finch é o diretor Miguel Sapochnik (Game of Thrones, True Detective), com um roteiro original de Craig Luck, fazendo sua estreia como roteirista de longas-metragens ao lado de Ivor Powell (Blade Runner). Além de Tom Hanks e Caleb Landry Jones, o elenco também inclui Samira Wiley e Skeet Ulrich.

Fonte: Apple TV+