Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Final original de Eternos era muito mais triste, revela diretora

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Dezembro de 2021 às 16h25

Link copiado!

Divulgação/Marvel Studios
Divulgação/Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

O final de Eternos era originalmente muito mais triste do que aquele que a gente viu nos cinemas, revelou a diretora Chloé Zhao. Segundo ela, a ideia inicial não era separar o grupo e tampouco deixar gancho para uma sequência, mas apresentar uma conclusão mais desoladora e que acabou sendo vetada.

Em entrevista à revista Empire, Zhao contou que o roteiro original terminava com todos os Eternos voltando para a nave, tendo suas mentes apagadas e indo em direção a outro planeta recomeçar todo o ciclo de criação de um novo Celestial que vimos na história.

Continua após a publicidade

De acordo com a diretora, esse fim mais sombrio era algo fortemente inspirado no clássico Além da Imaginação, mas que não foi bem aceito pelos produtores. Segundo ela, as pessoas não sabiam muito bem como reagir àquele término. “Estamos falando do MCU e você quer ficar empolgado para o que vem em seguida”, afirmou. Isso sem falar que seria uma conclusão muito semelhante à apresentada em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

Foi a partir dessa noção que Zhao alterou a história até chegar à versão que todos viram nos cinemas. Contudo, ela não deixou claro se chegou a gravar esse final alternativo ou se ele foi descartado já no roteiro.

Continua após a publicidade

Ainda assim, já há quem acredite que essas cenas realmente existem. Isso porque, há alguns meses, foram divulgadas algumas imagens de bastidores que mostravam Eros (Harry Styles) usando os mesmos trajes que os demais Eternos vestem antes de chegarem à Terra, indicando que o irmão de Thanos poderia estar nessa nave em direção a outro planeta e que a sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel não seria como apresentada na cena pós-crédito.

E a gente vai descobrir se isso foi gravado ou não já nas próximas semanas. Eternos chega ao Disney+ no dia 12 de janeiro e é possível que o Marvel Studios divulgue esse final alternativo caso ele realmente exista.

Fonte: Empire