Quando Eternos vai ser lançado no Disney+?

Quando Eternos vai ser lançado no Disney+?

Por Durval Ramos | Editado por Jones Oliveira | 13 de Dezembro de 2021 às 10h40
Divulgação/Marvel Studios

O que tinha começado como um rumor, acabou sendo confirmado pela Disney: Eternos vai ser lançado no Disney+ em 12 de janeiro de 2022. À reportagem do Canaltech, a empresa confirmou que o longa será liberado para todos os assinantes depois de 70 dias do seu lançamento nos cinemas do Brasil e do mundo.

A estratégia é a mesma adotada pela Casa do Mickey e pelo Marvel Studios com outro filme do Universo Cinematográfico: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. E, assim como aconteceu no caso de Shang-Chi, a estreia de Eternos no Disney+ pode dar nova vida ao longa.

Eternos pode chegar ao Disney+ logo depois do Ano Novo (Imagem: Divulgação/Marvel Studios)

Até o momento, o filme já arrecadou um total de US$ 368,5 milhões nas bilheterias de todo o mundo, mas as opiniões da crítica foram bastante divisivas, a ponto de o colocarem como a pior produção do MCU até hoje, abaixo até mesmo de Thor: Mundo Sombrio. Ao mesmo tempo, a opinião do público é bem mais positiva, o que mostra que os fãs gostaram bem mais da história das divindades da Marvel do que os críticos.

Assim, o lançamento de Eternos no Disney+ pode elevar essas médias à medida que mais gente dá uma chance ao longa. Com mais gente conferindo a história dos seres imortais criados para proteger a Terra de monstros, mas sem intervir em assuntos humanos, há uma grande chance de o burburinho em torno desse pedaço do MCU voltar com força — ainda mais por causa de suas cenas pós-créditos e ganchos que ele deixar para um eventual Eternos 2.

No caso de Shang-Chi, isso foi bastante perceptível após seu lançamento no streaming no último dia 12 de novembro. O filme apareceu nas listas de conteúdos mais assistidos nas plataformas digitais ao mesmo tempo em que passou alguns dias entre os assuntos mais comentados nas redes sociais.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.