Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix anuncia nova animação interativa baseada no jogo Perguntados

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Março de 2022 às 18h15

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

Depois de Black Mirror: Bandersnatch e Você Radical, a Netflix vai apostar mais uma vez em conteúdo interativo — desta vez, se apoiando em um popular jogo para celulares. Baseado no game de trivias Perguntados, a animação Trivia Quest chega ao streaming no próximo dia 1º de abril e mistura as clássicas perguntas do app com uma história que o público acompanha à medida que acerta as questões apresentadas.

Pelo que o trailer apresentou, a ideia é justamente recriar a mecânica existente no app para smartphones, ou seja, trazendo perguntas com quatro opções de resposta que serão exibidas na tela. A diferença é que haverá toda uma aventura por trás de tudo, com o mascote Willy tendo que viajar o mundo para tentar salvar os seus amigos de um vilão que quer roubar todo o conhecimento possível.

Continua após a publicidade

De acordo com a Netflix, a ideia é liberar um episódio a cada dia ao longo de um mês. Cada um desses capítulos contará com 24 perguntas de diferentes dificuldades e que englobam categorias como ciência, história, entretenimento, esportes, geografia e arte. E, à medida que acerta as respostas, o jogador/espectador recebe pontos que ajudam a salvar os amigos de Willy e desbloqueia trechos inéditos da animação.

O lançamento de Trivia Quest marca uma nova aproximação da Netflix com conteúdo interativo. Como dito, a empresa já tinha lançado outras séries nesse formato anteriormente e, há pouco tempo, disponibilizou uma área dedicada apenas para jogos dentro da plataforma.

Fonte: Deadline