Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

15 filmes de ação e aventura que serão lançados na Netflix em 2022

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Março de 2022 às 22h00

Link copiado!

Reprodução/Netflix
Reprodução/Netflix
Tudo sobre Netflix

Depois de acumular indicações ao Oscar 2022, a Netflix parece ter se empolgado com a ideia de trazer lançamentos frequentes à sua plataforma e anunciou um ano repleto de estreias. São dezenas de filmes que chegam à plataforma ao longo dos próximos meses, agradando fãs de diferentes gêneros.

Contudo, a gente sabe que os filmes de ação e aventura são aqueles que realmente ganham o coração do público. Afinal, quem não curte dar um play em uma história leve cheia de perseguição, explosões, tiroteio e adrenalina só para dar uma animada naquele fim de semana modorrento? É o verdadeiro programa da família brasileira.

Continua após a publicidade

Se esse for o seu caso, pode respirar aliviado, pois a Netflix lançar pelo menos 15 filmes de ação e aventura até dezembro. São estreias vindas de diversas partes do mundo e que mostram que uma boa história e porradaria são o verdadeiro idioma do cinema.

15. O Projeto Adam

Viagem no tempo é sempre um caminho muito seguro para um bom filme de ação. Afinal, há uma série de consequências em viajar para o presente ou o passado e evitar o colapso do espaço-tempo é sempre uma boa justificativa para os perrengues do herói. E O Projeto Adam parte dessa ideia a partir de uma dúvida bastante pertinente: o que você faria caso encontrasse o seu eu de 12 anos?

Continua após a publicidade

Assim, temos Ryan Reynolds ficando frente a frente com a sua versão mirim para, a partir disso, embarcar em uma missão para salvar o futuro. Para isso, ele vai ter que se reconectar com o pai (Mark Ruffalo) antes que ele venha a falecer. Só que mais do que ser uma jornada emocional, há toda uma pegada de ficção científica que promete deixar as coisas bem divertidas — não por acaso, há quem já indique o longa como uma mistura de Star Wars com De Volta para o Futuro.

O Projeto Adam é dirigido por Shawn Levy (Free Guy: Assumindo o Controlee Uma Noite no Museu) e chega à Netflix no dia 11 de março.

14. Dupla Jornada

Continua após a publicidade

Que pai nunca precisou encarar dois empregos para conseguir dar conta das despesas de casa, não é mesmo? Só que, em Dupla Jornada, Jamie Foxx, leva essa divisão um pouco mais a sério.

Isso porque ele divide o seu dia em dois trabalhos bem diferentes entre si. Durante o dia, ele é um simples zelador que limpa piscinas em Los Angeles. Só que, à noite, ele ganha os seus trocados caçando e matando vampiros para uma espécie de união internacional de caçadores de monstros.

A premissa é até bem bobinha, mas capaz de render ótimos momentos. Afinal, o clássico Blade: O Caçador de Vampiros segue quase a mesma lógica e se tornou cult — e é bem provável que Foxx faça alguma referência ao personagem em meio às suas caçadas.

13. Glass Onion: Um Mistério Knives Out

Continua após a publicidade

O primeiro Entre Facas e Segredos foi uma grata surpresa. Embora não seja necessariamente um filme de ação como a gente imagina, ele tem um dinamismo tão bom em seu roteiro e apresenta um Daniel Craig em ótima forma para viver um investigador perspicaz que a gente nem sente falta de tiroteios e pancadarias.

Em Glass Onion: Um Mistério Knives Out, o detetive Benoit Blanc vai para a Grécia desvendar um novo mistério e o simples fato de boa parte da equipe responsável pelo primeiro longa estar de volta já faz as expectativas da sequências ficarem lá no alto.

O diretor Rian Johnson retorna e traz nomes de peso no elenco, como Edward Norton (Clube da Luta), Dave Bautista (Guardiões da Galáxia), Kathryn Hahn (WandaVision), Kate Hudson (Quase Famosos) e Jessica Henwick (Matrix Resurrections).

Continua após a publicidade

12. Enola Holmes 2

Ainda no clima detetivesco, temos Enola Holmes 2 chegando à Netflix nos próximos meses. E, agora que ela é uma detetive particular de verdade, a heroína vivida por Millie Bobby Brown vai seguir os passos de seu irmão e tentar resolver o seu primeiro caso oficial.

Continua após a publicidade

Assim, a trama vai girar em torno do desaparecimento de uma garota, mas que rapidamente escala para ser algo muito maior: uma conspiração que vai precisar não só da inteligência de Enola, mas da ajuda de todos os seus amigos e do próprio Sherlock Holmes.

11. Terra dos Sonhos

Continua após a publicidade

Protagonizado por Jason Momoa, Terra dos Sonhos é outra daquelas aventuras envolvendo mundos fantásticos, criaturas bastante criativas e uma criança conduzindo tudo em uma jornada bastante bonitinha. Isso tudo quando uma menina encontra um mapa secreto que a leva para o mundo dos sonhos (e pesadelos) para tentar reencontrar seu pai falecido.

Só que, para seguir nessa viagem, ela vai precisar da ajuda de um excêntrico fora-da-lei que vive nessa outra realidade e que vai usar suas habilidades e conhecimentos do fantástico para ajudar sua nova amiga.

10. Agente Oculto

Continua após a publicidade

A parceria entre os Irmãos Russo e Chris Evans vai para além do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) e se estende agora para a Netflix com Agente Oculto. Baseado em uma série de livros, o longa apresenta o mercenário mais habilidoso da CIA descobrindo segredos obscuros da agência e, com isso, tendo a sua cabeça colocada a prêmio.

Apesar da participação de Evans, o protagonista mesmo é Ryan Gosling (Blade Runner 2049) e o elenco ainda tem Ana de Armas (007: Sem Tempo para Morrer), Jessica Henwick (Matrix Resurrections) e o brasileiro Wagner Moura.

9. The Mother

Continua após a publicidade

Hollywood percebeu que protagonistas femininas podem render grandes histórias de ação e uma das fórmulas preferidas para mostrar isso é apelando para o senso de maternidade. Sabe aquela velha história de que toda mãe se torna uma leoa para proteger os seus filhos? Pois The Mother leva isso muito a sério, principalmente quando a sua heroína é uma assassina mortal que precisa voltar à ativa para salvar quem mais ama.

Protagonizado por Jennifer Lopez, temos então essa matadora voltando para a ação e encarando todos os perigos de quem se escondia não só para proteger a filha, mas também para tentar uma reaproximação.

8. The Mothership

Continua após a publicidade

Ainda no tema maternidade, temos uma aventura em ficção científica protagonizada por Halle Berry em que ela tenta descobrir o que aconteceu com o seu marido, que desapareceu de forma misteriosa. E as coisas se tornam ainda mais estranhas a partir do dia em que ela se depara com um estranho objeto extraterrestre embaixo da sua casa.

A partir disso, ela e seus filhos entram nessa viagem para descobrir o que diabos aconteceu e acabam tendo que lidar não só com as respostas, mas também com a verdade.

7. The Cloned Tyrone

Estrelado por John Boyega (Star Wars: O Despertar da Força), Teyonah Parris (WandaVision) e Jamie Foxx (Homem-Aranha: Sem Volta para Casa), They Cloned Tyrone gira em torno de uma série de eventos que faz com que esse trio se veja no meio de uma conspiração ligada ao governo. Como o próprio título sugere, é algo relacionado à clonagem, mas poucos detalhes foram dados sobre a trama, o que deixa tudo no ar.

O destaque é que, além desse elenco de peso, temos a direção de Juel Taylor, que já tem em seu currículo filmes como Creed 2 e Space Jam: Um Novo Legado.

6. Interceptor

Produzido por Chris Hemsworth, Interceptor é um daqueles filmes de ação clássico, com o herói tendo que correr contra o tempo para salvar a humanidade antes que alguma catástrofe coloque tudo a perder. A diferença é que, no caso, é uma heroína (Elsa Pataky) em uma luta para impedir uma hecatombe nuclear.

Tudo começa quando 16 mísseis são lançados contra os Estados Unidos, colocando em xeque todas as defesas do país. Assim, uma tenente do Exército precisa colocar suas habilidades à prova para impedir uma tragédia.

5. Monkey Man

A gente se acostumou a ver o ator Dev Patel (A Lenda do Cavaleiro Verde) em histórias mais cabeçudas, mas ele quer se provar um astro de ação em Monkey Man. Assim, ele vive um herói improvável, alguém que acabou de sair da prisão e que precisa buscar vingança contra os responsáveis que o colocaram naquele lugar.

O destaque é que a produção tem todo esse peso indiano que o ator carrega e, por isso, traz uma mistura de mundo dominado por megacorporações e uma mensagem sobre valores espirituais que contrastam bem com a porradaria que a gente espera no gênero.

4. Spaceman

Mais uma ficção científica para animar os fãs do gênero. Um astronauta é enviado aos confins do universo para coletar um material ancestral que remonta a criação da vida. Ao mesmo tempo, em meio a essa viagem solitária, ele acaba encontrando paz em uma voz que o ajuda a lidar com a solidão.

O problema é que essa voz é de uma criatura tão antiga quanto o objeto que ele foi buscar e que, agora, está à espreita dentro de sua própria nave.

3. Carter

Poucas coisas são mais clássicas no cinema de ação do que o agente sem memória que precisa descobrir o que está acontecendo enquanto luta por sua vida. E Carter traz isso muito bem mergulhado no cinema de ação oriental, pegando carona no sucesso das produções coreanas na Netflix.

Assim, temos esse agente com amnésia que é lançado em uma missão cheia de mistérios enquanto tenta descobrir como diabos foi parar ali. De quebra, temos a direção de Jung Byung-gil (A Vilã) e Joo Won (Good Doctor) no papel principal.

2. Seul em Alta Velocidade

Basicamente o Velozes e Furiosos coreano, Seul em Alta Velocidade foca justamente em uma equipe de pilotos que se enfia em uma enorme investigação envolvendo um poderoso nome do governo que está ligado à realização das Olimpíadas de 1988.

Assim, eles descobrem um enorme esquema de corrupção e dão início não só a toda uma operação para desmantelar a organização responsável pelos desvios como vão ter que lutar (e correr) por suas vidas.

1. JUNG_E

Para finalizar nossa lista, temos mais uma aventura futurista. Em JUNG_E, somos levados para o século XXII, em um época em que a Terra está desolada e não é mais habitável. O planeta foi inteiramente destruído por mudanças climáticas e os sobreviventes precisam se virar em estações espaciais.

E quando a situação já parece ser ruim o suficiente, eis que temos uma guerra eclodindo dentro do último refúgio humano, o que pode fazer a sociedade caminhar para o seu inevitável fim.

A premissa é bem simples, mas o diretor Yeon Sang-ho tem um histórico de fazer muito com o básico. Basta lembrar que o seu Invasão Zumbi trouxe um novo ar aos filmes de mortos-vivos, o que faz com que a expectativa para JUNG_E seja enorme.