Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Falcão e o Soldado Invernal | Será esta a grande participação no 5º episódio?

Por| Editado por Luciana Zaramela | 14 de Abril de 2021 às 19h00

Link copiado!

Marvel
Marvel

Desde que estreou, Falcão e o Soldado Invernal nos trouxe um tipo de narrativa completamente diferente de WandaVision. Com uma pegada mais realista, a trama sempre girou em torno de uma nova ordem mundial após o “Blip”, o estalar de dedos de Thanos, que, basicamente, fez com que metade das pessoas ao redor do globo sumisse durante cinco anos; e da ausência de um símbolo de justiça e liberdade como o Capitão América de Steve Rogers. Ou seja, o enredo não se baseia tanto no mistério quanto na história da Feiticeira Escarlate.

Contudo, declarações do principal roteirista da atração têm deixado todo mundo com a pulga atrás da orelha nos dias que antecedem o quinto e penúltimo episódio de Falcão e o Soldado Invernal. Lá no dia 17 de março, antes mesmo da estreia, Malcom Spellman já dizia que o quinto capítulo era seu favorito e que todos iriam “chorar” com o que veriam.

No dia 18 de março, na estreia, Spellman falou mais uma vez sobre a revelação do quinto episódio, desta vez ao Rotten Tomatoes. “Existem personagens em nossa série que eu adoraria ver em parceria com alguém que é um dos grandes agitadores do mundo. É um personagem muito, muito ‘pé no chão’, e, como Thor, é alguém que não mudou, porque sua personalidade é muito forte; é o personagem do episódio cinco. Adoraria ver esse personagem com Thor.”

Continua após a publicidade

Eis que estamos às vésperas do quinto episódio, após o chocante final do quarto, que deixou todo mundo de cabelo em pé, esperando pela sequência do que ocorreu; e, claro, para saber quem fará essa participação tão aguardada. Some a isso ao vazamento do tempo de duração do capítulo, que será o mais longo da série, com uma hora de exibição, e você pode imaginar o tamanho do hype para o lançamento da sexta-feira (16).

Mas quem seria esse personagem que ainda não apareceu no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) e que causaria tanta comoção? Bem, temos um palpite por aqui no Canaltech.

Atenção, a partir daqui o texto pode conter spoilers de WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal.

Continua após a publicidade

“Corrigindo” um dos erros de WandaVision

Uma das maiores críticas com relação a WandaVision foi a participação especial do ator Evan Peters, que todos esperavam ser a aguardada conexão com os X-Men, mas acabou se revelando apenas um feitiço de Agatha Harkness. Para piorar, Paul Bettany tinha sugerido uma “grande aparição” de alguém que "sempre quis atuar junto" e que, no final, era só uma brincadeira com o Visão Branco — ou seja, era dele mesmo que estava falando.

A participação especial de alguém realmente relevante para o MCU acontece, então, em um momento de grande expectativa, principalmente para que a Marvel Studios “corrija” esse "erro" de WandaVision — vale lembrar que Falcão e Soldado Invernal já estava pronta quando Wandavision vinha sendo exibida, então, isso aconteceria de forma natural.

Continua após a publicidade

A principal aposta de todos é Steve Rogers, pois Chris Evans foi visto em conversas com executivos da Marvel Studios há alguns meses. Os atores e a produção, claro, negam isso. Evans já falou que gostaria de participar do MCU de outra forma, como produtor ou diretor, mas fica difícil imaginar que ele realmente tenha encerrado de vez sua presença nesse universo compartilhado — mesmo que seja apenas uma aparição.

Ainda assim, a participação de Rogers aqui seria um desserviço à trama, principalmente porque a história toda gira justamente em torno do que acontece com o mundo, com esses heróis e vilões e com a sociedade quando não temos mais uma figura tão icônica, incorruptível e inquestionável. Além disso, tudo leva a crer que seja um personagem novo no MCU, mas popular entre os fãs de quadrinhos.

Muita gente já começa a especular se não seria a Mulher-Hulk, a Ms. Marvel, o Cavaleiro da Lua, todos personagens que vão ganhar uma série; ou Demolidor e Justiceiro, propriedades que estavam com a Netflix; e até mesmo Mephisto, o capeta da Marvel que muita gente esperava em WandaVision.

Continua após a publicidade

Pecado, a filha do Caveira Vermelha, estaria chegando ao MCU?

E aí que entra o meu pitaco/desejo nessa história toda. É claro que se trata apenas de uma aposta, mas veja comigo como tudo poderia se encaixar para a introdução de Pecado, a filha do Caveira Vermelha, no MCU. Sinthea Schmidt, criada em 1983, apareceu algumas vezes para enfrentar o Capitão América depois de sua estreia, contudo, foi na saga A Essência do Medo, de 2011, que ela brilhou.

Depois de se tornar a nova Caveira Vermelha, Pecado (ou Sin), toma a Viúva Negra e o Falcão como reféns, pedindo a custódia de James Barnes. Na trama, ela usa Barnes e Zemo para chegar a um martelo ancestral; com esse artefato, ela conseguiu liberar o irmão de Odin, Cul Borson, também conhecido como o Serpente. A trama, aliás, traz o momento mais icônico em que Steve Rogers levanta o Mjolnir.

Continua após a publicidade

Corta para o MCU e, embora a adaptação dessa saga (ainda) não ocorra neste momento, muito menos no meio da história de Falcão e o Soldado Invernal, os personagens envolvidos estão na série. Veja bem, é estranho não termos o Caveira Vermelha em uma trama quando falamos de Capitão América; e espera-se há tempos o retorno do vilão ao universo compartilhado. Some também o fato de que, na HQ original envolvendo o Apátrida (Flag-Smasher), era o Caveira Vermelha, quem, no final das contas, estava manipulando a situação.

E contabilize as palavras de Spellman, que diz se tratar de um personagem “pé no chão” que ele “adoraria ver ao lado de Thor” — ou seja, poderia ser uma dica de que ele tem a vontade de ver A Essência do Medo adaptada no MCU. E o misterioso “Mercador de Poder” citado no episódio três de Falcão e o Soldado Invernal, também poderia ser a Caveira Vermelha, interessada no Soro do Supersoldado, assim como seu pai.

É lógico que seria algo muito grande para revelar de uma vez no meio de um episódio tão importante, perto do fim da primeira temporada. Mas uma aparição de Pecado seria a resposta ideal para a ausência do Caveira Vermelha, algo que poderia ser explicado aos poucos, ao longo das atrações. Além disso, seria a introdução de uma grande vilã para o futuro do MCU, já que Pecado poderia ser uma ameaça crescente no lado mais realista desse universo.

Continua após a publicidade

Bem, apostas à parte, não dá mesmo para cravar com 100% de certeza quem é essa “grande participação inédita” que vai dar as caras no MCU. O jeito é mesmo aguardar pelo quinto episódio de Falcão e o Soldado Invernal, que estreia às 5h desta sexta-feira (16) no Disney+.