Steve Rogers

Steven Grant Rogers, Capitão América
  • Nascimento

    01 de Março de 1941 em Estados Unidos

Steven Grant Rogers é um humano geneticamente modificado, super-herói de histórias em quadrinhos americanos publicadas pela Marvel Comics que apareceu pela primeira vez na revista “Captain America Comics” em 1 de março de 1941, escrita por Joe Simon e Jack Kirby. Capitão América foi concebido um super-herói que lutou na Segunda Guerra Mundial contra as potências do Eixo. Os quadrinhos tiveram a popularidade diminuída após o fim dos conflitos, tendo uma breve volta em 1953 e retornando de vez só em 1964, quando o personagem foi inserido como participante no Universo Marvel.

Seu traje é inspirado na bandeira dos Estados Unidos da América, armado com escudo quase indestrutível feito com Vibranium, o metal mais poderoso do mundo.

Steve Rogers era um jovem franzino com um corpo magro, que atinge o pico da perfeição humana após ter um soro aplicado nas veias que o deixa forte e resistente. Rogers foi parte de um experimento para ajudar os Estados Unidos contra as potências do Eixo. Perto do fim da guerra, teve seu corpo congelado, acordando anos depois.

Capitão América é um dos personagens mais famosos do MCU (Universo Cinematográfico Marvel) e apesar de ter sido criado por Joe Simon e Jack Kirby, teve contribuição de Stan Lee.

Steve Rogers foi interpretado pelo ator Chris Evans nos cinemas, tendo sua primeira aparição nos trajes patriotas em 2011 no longa-metragem “Capitão América: O Primeiro Vingador”. O filme rendeu US$ 1.518.594.910.