Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Emmy 2020 | Onde assistir às séries vencedoras

Por| 21 de Setembro de 2020 às 13h13

Link copiado!

Divulgação: Pop
Divulgação: Pop

Neste domingo (20) aconteceu a 72ª edição do Emmy Awards, a maior premiação do mundo para a televisão. Neste ano, a grande consagrada foi a comédia Schitt's Creek, que recentemente chegou ao fim na sexta temporada, seguida de Succession e Watchmen, ambas da HBO.

Também foram reconhecidas séries como The Morning Show, parte do catálogo de estreia do Apple TV+ em 2019; Euphoria, também da HBO, quebrando recordes; Ozark e Nada Ortodoxa, da Netflix, entre outras. Se você ficou curioso para conhecer essas grandes vencedoras, o Canaltech preparou uma lista sobre elas e onde assistir. Confira:

Schitt's Creek

Continua após a publicidade

A comédia Schitt's Creek foi uma grande surpresa para os brasileiros, pois muitas pessoas nem ao menos haviam ouvido falar da série, o que rendeu alguns memes. A prova disso está no Twitter, com os seguintes comentários:

Continua após a publicidade

A série é canadense, criada, produzida e roteirizada por Eugene Levy, que ficou reconhecido nos Estados Unidos pelo filme American Pie, de 1999. Ao lado do filho Dan Levy, a dupla conta a história de uma família de classe alta que se vê falida e precisa mudar de vida. Com isso, eles acabam se mudando para uma pequena cidade que se tornou a única posse que restou.

Continua após a publicidade

A trama conta com nota 8,4 no IMDb, mostrando que tem uma alta aprovação do público. No Emmy, os sete primeiros prêmios seguidos foram para a série e seu elenco, surpreendendo não só o público brasileiro, como também a concorrência. Os prêmios levados foram de melhor série de comédia, melhor ator de comédia para Eugene Levy, melhor atriz em série de comédia para Catherine O'Hara, melhor roteiro para Daniel Levy, melhor direção para Andrew Cividino e Daniel Levy, melhor ator coadjuvante para Daniel Levy e melhor atriz coadjuvante para Annie Murphy.

Porém, somente em seu final teve o reconhecimento merecido. Schitt's Creek pode ser assistida no Amazon Prime Video, mas não está dentro do catálogo do serviço, e sim através da compra extra do canal Paramount+, por R$ 19,90 mensais.

Watchmen

Continua após a publicidade

A série Watchmen estreou no HBO GO no ano passado, como uma trama limitada, e logo conquistou os fãs dos quadrinhos pela qualidade da produção, que foi reconhecida no Emmy com os prêmios: melhor atriz em minissérie ou filme para a televisão para Regina King, melhor série limitada, melhor roteiro para o episódio This Extraordinary Being, e melhor ator coadjuvante para Yahya Abdul-Mateen II.

Watchmen se passa em uma realidade alternativa em que os super-heróis se tornaram vilões por usarem da violência para resolver os problemas, fazendo com que eles provocassem uma revolução. A trama baseada nos quadrinhos de Alan Moore e Dave Gibbons pode ser assistida completa no HBO GO em nove episódios.

Continua após a publicidade

Succession

Succession, outra série original do HBO, tem como premissa a vida da família Roy, responsável por controlar um dos maiores conglomerados de mídia do mundo. Logan Roy, interpretado por Brian Cox, começa a enfrentar problemas familiares e de poder quando decide colocar a lealdade de todos à prova.

No Emmy, a trama levou os prêmios de melhor ator em série de drama para Jeremy Strong, melhor roteiro em série de drama para Jesse Armstrong pelo episódio This Is Not For Tears, melhor direção para Andrij Parekh pelo episódio Hunting, e também o de melhor série de drama, a categoria mais importante da noite.

Continua após a publicidade

Succession está disponível em duas temporadas no HBO GO.

Euphoria

Euphoria levou para casa apenas um prêmio, mas quebrou recordes. A protagonista Zendaya, intérprete de Rue, foi premiada como melhor atriz em série de drama, sendo não só a pessoa mais jovem a vencer a categoria como também a segunda mulher negra a ganhar. Antes dela, a grande vencedora foi Viola Davis, em 2017, pelo seu papel de Annalise Keating em How to Get Away with a Murderer.

Continua após a publicidade

O drama conta a história da adolescente Rue, que sofre com o abuso de drogas enquanto tenta superar o luto da perda do pai, trazendo também à tela discussões sobre as descobertas da juventude em meio ao vício, sexo, relações familiares, descobertas, entre várias outras coisas. Euphoria está disponível no HBO GO em uma temporada com oito episódios.

I Know This Much Is True

Continua após a publicidade

Também da HBO e com somente um prêmio, I Know This Much Is True foi premiada pelo protagonista, Mark Ruffalo, pelo papel de Dominick Birdsey, na categoria melhor ator em série limitada. A trama mostra a vida paralela de dois irmãos, Dominick e Thomas, em uma história carregada de questões profundas relacionadas à traição, perdão, sacrifício, enquanto Thomas planeja se sentir liberto da esquizofrenia que sofre com a ajuda do gêmeo.

I Know This Much Is True é uma minissérie de apenas seis episódios que pode ser assistida no HBO GO.

Nada Ortodoxa

Continua após a publicidade

Nada Ortodoxa é uma minissérie que estreou neste ano na Netflix, contando uma história real, adaptada do livro de Deborah Feldman, de uma jovem que cresceu na comunidade hassídica na cidade de Nova York. A religião de origem judaica é uma das mais rígidas da história, sendo preciso cumprir as regras à risca para evitar conflitos com a família, mas Shira Haas (Esther Shapiro) decide seguir os passos da mãe e fugir.

A trama foi premiada como melhor direção em série limitada para a alemã Maria Schrader, e está disponível na Netflix em apenas quatro episódios.

The Morning Show

Continua após a publicidade

Em novembro do ano passado estreou o Apple TV+, a plataforma de streaming de filmes e séries da Apple, trazendo em seu catálogo a trama The Morning Show. Com Jennifer Aniston e Steve Carrel no elenco, a série aborda o assédio sexual em Hollywood, tudo se passando por trás do programa matinal comandado pela dupla.

A série levou para casa apenas um prêmio, entregando a Billy Crudup a estatueta pela categoria melhor ator coadjuvante em série dramática. The Morning Show pode ser assistida no Apple TV+ em 10 episódios.

Ozark

Já com três temporadas no catálogo da Netflix, Ozark recebeu somente um prêmio na noite do Emmy, com Julia Garner, que interpreta a personagem Ruth Langmore, sendo reconhecida como melhor atriz coadjuvante. A série conta a história da família Byrde que, devido às perigosas relações ilegais do patriarca, entra na vida do crime com a lavagem de dinheiro, sendo a única solução para que não sejam assassinados pelo líder da máfia.

Ozark está disponível completa na Netflix, com a quarta e última temporadas já confirmadas.

RuPaul's Drag Race

A maior competição de drag queens do entretenimento, RuPaul's Drag Race, foi premiada mais uma vez como o melhor reality show de competição. O programa é original do VH1 mas a Netflix já conta com 12 temporadas disponíveis.