Publicidade

Emmy 2021 | Onde assistir às principais séries indicadas ao "Oscar da TV"

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Julho de 2021 às 12h25

Link copiado!

HBO, Apple TV+, Netflix
HBO, Apple TV+, Netflix

Os indicados ao Emmy 2021 foram revelados nesta terça-feira (13) numa cerimônia apresentada por Emmy Ron Cephas Jones (This Is Us) e Jasmine Cephas Jones (Blindspotting). A premiação, considerada "o Oscar da TV", é organizado pela Academia de Artes & Ciências Televisivas e surpreendeu o público com os nomeados na edição de 2021. Isso porque diversos artistas estão concorrendo pela primeira vez ao Emmy e, assim como o Oscar 2021, a presença dos serviços de streaming veio em peso na lista de indicados.

A HBO e a HBO Max acumularam um combinado de 130 indicações por suas produções originais, enquanto a Netflix totalizou 129 e o Disney+, surpreendentemente, recebeu 71 nomeações. O Apple TV+ teve uma quantidade mais modesta de indicações, apenas 34, mas tem muito mais força justamente por concorrer com a comédia Ted Lasso, que foi um verdadeiro destaque no Globo de Ouro, Critics' Choice e SAG Awards.

Falando em séries, a Netflix lidera com The Crown, que vem com tudo para bater as categorias de drama na edição desse ano do prêmio; são 24 indicações do drama britânico, incluindo as categorias principais de Melhor Série de Drama e atuações. Ao seu lado, está o live-action The Mandalorian, que também disputa 24 possibilidades de levar uma estatueta para casa.

Continua após a publicidade

Agora é hora de se preparar: a 73ª edição do Primetime Emmy Awards acontece em 19 de setembro, às 21h00 (horário de Brasília), e será transmitida no Brasil pelo canal fechado TNT. Até lá, você consegue correr atrás do prejuízo e assistir às principais séries. Para te ajudar, o Canaltech listou as 10 mais indicadas, todas com seus respectivos links nas plataformas de streaming.

10. The Crown

Continua após a publicidade

Revivendo o legado de Lady Di, a quarta temporada de The Crown é a grande aposta da Netflix para o Emmy deste ano. O drama britânico está indicado nas principais categorias do gênero, incluindo Melhor Série de Drama, e Emma Corrin e Olivia Colman disputando o prêmio de Melhor Atriz Principal em Série de Drama.

Já na estatueta de Atriz Coadjuvante, três nomes fortíssimos podem levar a vitória para casa: Emerald Fennell, Helena Bonham Carter ou Gillian Anderson. As indicações se estendem para as categorias de design de produção, fotografia, direção e roteiro.

The Crown está disponível na Netflix.

Continua após a publicidade

9. The Mandalorian

Assim como The Crown, a original do Disney+ The Mandalorian também conquistou 24 indicações no Emmy 2021. A diferença da série live-action no mundo Star Wars para o drama britânico, no entanto, é que The Mandalorian foi reconhecido em categorias mais técnicas, como de fotografia e design de produção. Mesmo assim, há grandes chances de o título levar um dos principais prêmios para casa, já que está indicado na categoria de Melhor Série de Drama, Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama e Ator Convidado.

Continua após a publicidade

The Mandalorian está disponível no Disney+.

8. WandaVision

Fez história: a primeira série da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) acumulou 23 indicações no Emmy 2021, incluindo na categoria de Melhor Minissérie. Os atores Paul Bettany e Elizabeth Olsen também estão presentes nas categorias de atuação, mas o destaque mesmo vai para a atuação coadjuvante de Kathryn Hahn, que segue como a favorita da categoria. A canção que surpreendeu os fãs, Agatha All Along, também está indicada.

Continua após a publicidade

WandaVision está disponível no Disney+.

7. The Handmaid's Tale

Continua após a publicidade

Mais uma vez, The Handmaid's Tale disputa uma estatueta do Emmy na categoria de Melhor Série de Drama. Além disso, a protagonista Elisabeth Moss também está presente em Melhor Atriz em Série de Drama, enquanto O-T Fagbenle, Max Minghella e Bradley Whitford disputam o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante. O drama da Hulu também tem quatro chances de levar a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante para casa, com Madeline Brewer, Ann Dowd, Yvonne Strahovski e Samira Wiley. A série completa as 21 indicações com menções técnicas e nomeações na categoria de Ator Convidado.

The Handmaid's Tale está disponível no Paramount+.

6. Ted Lasso

Continua após a publicidade

A comédia que ganhou os assinantes do Apple TV+ está vindo com tudo para o Emmy 2021. Após faturar os prêmios do gênero na temporada de premiações, Ted Lasso tem tudo para fechar o ano com mais estatuetas na prateleira: são 20 indicações ao todo, incluindo Melhor Série de Comédia e Melhor Ator Principal para Jason Sudeikis.

As categorias de atuação coadjuvante também estão com o elenco em peso, com quatro atores para o prêmio masculino e duas atrizes para o feminino. A produção ainda complementa esse número com indicações técnicas, como figurino, edição, música de abertura e muito mais.

Continua após a publicidade

5. Lovecraft Country

Lovecraft Country pode até ter sido cancelada, mas a produção da HBO ganhou os críticos e está presente em 18 categorias do Emmy 2021. A série concorre ao prêmio principal, de Melhor Série de Drama, enquanto Jonathan Majors disputa a categoria de Melhor Ator e Jurnee Smollett tentará fisgar a estatueta de Melhor Atriz. Lovecraft Country ainda marca presença em atuações coadjuvantes e convidadas, mas também brigará por categorias técnicas, como figurino, fotografia, design de título, maquiagem e mais.

Lovecraft Country está disponível na HBO Max.

Continua após a publicidade

4. O Gambito da Rainha

A Netflix está vindo com tudo na campanha de apoio para O Gambito da Rainha faturar os prêmios das categorias de Melhor Minissérie. Além da indicação principal em meio a tantos concorrentes fortes, como I May Destroy You, Mare of Easttown entre outras séries limitadas, a atriz Anya Taylor-Joy ainda recebeu sua primeira indicação ao Emmy pelo papel de Beth Harmon. A produção ainda está presente em categorias técnicas, como fotografia, figurino, edição entre outras.

Continua após a publicidade

O Gambito da Rainha está disponível na Netflix.

3. Mare of Easttown

A minissérie que todo mundo na internet não para de falar sobre também marcou presença no Emmy 2021. Mare of Easttown, estrelada por Kate Winslet, chegou a tempo para disputar a categoria de Melhor Série Limitada ao lado de O Gambito da Rainha, WandaVision, I May Destroy You e The Underground Railroad. Além disso, Winslet disputa o prêmio de Melhor Atriz Principal, enquanto Evan Peters, Julianne Nicholson e Jean Smart estão presentes nas categorias de atuação coadjuvante.

Mare of Easttown está disponível na HBO Max.

2. Hacks

Embora não tão popular no Brasil (ainda), Hacks também surpreendeu os críticos e garantiu sua vaga no Emmy 2021. A produção concorre à categoria principal de Melhor Série de Comédia, além de Jean Smart disputar a estatueta de atuação do gênero. Indicada também às categorias de atuação coadjuvante, Hacks ainda completa 15 nomeações em categorias técnicas, como figurino, edição, mixagem de som e design de produção.

Hacks está disponível na HBO Max.

1. Bridgerton

O sucesso da Netflix, Bridgerton, também está entre as 10 séries com mais indicações no Emmy 2021. O romance de época recebeu uma indicação para o prêmio de Melhor Elenco em Série de Drama, além de ser mencionado em Cabelo, Maquiagem, Figurino entre outras categorias mais técnicas.

Além disso, a série baseada nos livros de Julia Quinn ainda marca presença em Melhor Série de Drama, batendo de frente com This Is Us, The Crown e The Handmaid's Tale. O ator Regé-Jean Page, que interpretou Simon Basset, o Duque de Hastings, também foi indicado na categoria de atuação principal.

Bridgerton está disponível na Netflix.