Emmy 2020 | Onde assistir às principais séries indicadas ao "Oscar da TV"

Por Natalie Rosa | 29 de Agosto de 2020 às 15h00
Divulgação/Netflix

A pandemia da COVID-19 não vai impedir que a 72ª edição do Emmy Awardsaconteça. A premiação, dedicada à séries, programas de TV, filmes para a televisão e reality shows, é tão poderosa que é considerada o Oscar da TV. Então, ser indicado a um desses prêmios significa muita coisa.

Neste ano, o evento traz algumas repetições, como Marvelous Mrs. Maisel, Veep, Succession, Killing Eve e The Good Place, mas também traz nomes novos, como Watchmen, The Morning Show, Euphoria, entre outros.

Se você ainda não teve a oportunidade de assistir às produções indicadas à premiação, o Canaltech selecionou as principais séries indicadas à categoria drama e comédia que estão disponíveis em plataformas de streaming para você já começar a maratonar. Veja a lista completa:

14. Better Call Saul

Better Call Saul é uma série que mostra os acontecimentos que antecederam a história de Breaking Bad, com foco no personagem Saul Goddman (Bob Odenkirk). Na trama, acompanhamos todos os caminhos percorridos por ele, que na verdade se chama Jimmy McGill, um pouco da vida sua pessoal e os motivos que o levou a criar esse advogado bem característico.

Imagem: Divulgação/AMC

Better Call Saul está disponível na Netflix em cinco temporadas.

13. Stranger Things

Stranger Things estreou em 2016 mostrando histórias bizarras que começaram a acontecer na cidade de Hawkins, que antes era pacata. O foco da trama é na personagem Eleven (Millie Bobby Brown), que se tornou vítima desses experimentos bizarros que tomaram conta do local e são responsáveis pelo assustador Mundo Invertido.

Imagem: Divulgação/Netflix

As três temporadas de Stranger Things estão disponíveis na Netflix.

12. The Crown

The Crown é uma série baseada na vida da Rainha Elizabeth II, que conquistou a coroa de Rainha da Inglaterra quando tinha apenas 25 anos, após a morte repentina do pai. A trama mostra todos os conflitos pessoais da família real britânica, os problemas relacionados à política e as decisões mais importantes que fizeram história nos últimos 70 anos.

Imagem: Divulgação/Netflix

Você pode assistir às quatro temporadas de The Crown na Netflix.

11. The Good Place

The Good Place é uma comédia filosófica que mostra como é a vida após a morte, em um universo dividido entre o Lugar Bom e o Lugar Ruim. A história tem foco na personagem Eleanor, interpretada por Kristen Bell, que acaba questionando as suas decisões na Terra e tentando entender quais os motivos que levam uma pessoa a ser merecedora de um bom destino pós-morte.

Imagem: Divulgação/NBC

The Good Place está disponível em todas as temporadas na Netflix.

10. O Método Kominsky

O Método Kominsky é uma série de comédia dramática que conta a história do personagem Sandy Kominsky, interpretado por Michael Douglas, um homem que se torna uma grande estrela de Hollywood. Junto a essa vida de glamour, ele tem ao seu lado o amigo Norman (Alan Arkin), que também é o seu agente, que sempre faz questão de não esquecer dos problemas que a vida traz.

Imagem: Divulgação/Netflix

O Método Kominsky é uma série original da Netflix.

9. Insecure

Insecure, série original da HBO, acompanha a vida de Issa (Issa Rae) e Molly (Yvonne Orj), duas amigas que tem uma a outra para compartilhar os obstáculos da vida, principalmente a luta contra o racismo. A série mostra o poder que uma forte amizade traz para ajudar a enfrentar os problemas do cotidiano.

Imagem: Divulgação/HBO GO

Tods as quatro temporadas de Insecure podem ser assistidas no HBO GO.

8. Killing Eve

Killing Eve, série da BBC, conta a história de duas inimigas que se tornaram obcecadas uma pela outra. Enquanto Villanelle (Jodie Comer) é uma assassina profissional com vários traços de psicopatia, Eve Polastri (Sandra Oh) é uma agente do serviço secreto do Reino Unido que tenta, a todo custo, capturar a rival.

Imagem: Divulgação/BBC

Killing Eve pode ser assistida no GloboPlay em todas as três temporadas.

7. Disque Amiga para Matar

Em Disque Amiga para Matar, vemos o início de uma amizade que surgiu após um desastre: o atropelamento e morte do marido de Jen (Christina Applegate). Sem saber quem foi o responsável pelo trágico acidente, ela acaba fazendo amizade com Judi (Linda Cardellini), que começou a se aproximar dela no velório, escondendo um grande segredo.

Imagem: Divulgação/Netflix

Disque Amiga Para Matar está disponível na Netflix e conta com duas temporadas.

6. The Handmaid's Tale

The Handmaid's Tale é uma adaptação do livro O Conto da Aia, de Margaret Atwood, que conta a história de um golpe que transformou os Estados Unidos na República de Gilead. O governo é baseado no Antigo Testamento e segue um regime totalitário que retira a liberdade dos cidadãos, principalmente das mulheres, criando uma cruel e assustadora hierarquia.

Imagem: Divulgação/Hulu

The Handmaid's Tale, ou O Conto da Aia, está disponível no GloboPlay.

5. Curb Your Enthusiasm

Há 20 anos no ar, a série Curb Your Enthusiasm acompanha a vida de Larry David, personagem baseado na própria vida do ator, transformando as coisas mais simples do dia a dia em comédia, envolvendo não só as coisas boas de uma carreira bem sucedida como também os dramas.

Imagem: Divulgação/HBO

Curb Your Enthusiasm está disponível em 10 temporadas no HBO GO.

4. Ozark

Ozark, série original da Netflix estrelada por Jason Bateman, conta a história da família Byrde que agora sofre as consequências das decisões erradas de Marty. O consultor financeiro acaba precisando se mudar para uma cidade, aparentemente pacata, e construir um império de lavagem de dinheiro para sobreviver nas mãos do seu perigoso chefe.

Imagem: Divulgação/Netflix

As três temporadas de Ozark estão disponíveis na Netflix.

3. Succession

Succession, produção original da HBO, tem foco na história de Logan Roy, interpretado por Brian Cox, um patriarca de uma das famílias mais poderosas do mundo, dona de um império midiático. A série vai mostrar todos os jogos de poder que surgem para tentar manter essa organização em pé junto aos dramas de família.

Imagem: Divulgação/HBO

As duas temporadas de Succession podem ser assistidas no HBO GO.

2. The Marvelous Mrs. Maisel

A série The Marvelous Mrs. Maisel, produção original do Amazon Prime Video criada por Amy Sherman-Palladino, se passa entre os anos 1950 e 1960 contando a história da personagem Midge Maisel (Rachel Brosnaham). Depois de se decepcionar com o seu marido, Midge decide deixar de lado a vida de mãe e dona de casa e seguir o seu sonho, que surgiu por acaso, de se tornar uma grande estrela da comédia stand-up.

Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

The Marvelous Mrs. Maisel pode ser assistida no Amazon Prime Video em três temporadas.

1. Watchmen

A adaptação dos quadrinhos Watchmen, que estreou no ano passado no HBO GO, traz mais uma vez às telas a história de uma realidade distópica em que os policiais precisam usar máscaras para proteger suas identidades. A série se concentra na personagem Angela Abar (Regina King) durante a investigação do assassinato de um de seus colegas.

Imagem: Divulgação/HBO

Watchmen é uma série limitada da HBO GO e está disponível em uma temporada.

Neste ano, o evento acontecerá no Staples Center, em Los Angeles, e a apresentação será de Jimmy Kimmel, sem audiência e sem tapete vermelho. O local foi escolhido por ser bem grande e, consequentemente, mais seguro para que a equipe trabalhe sem risco de contaminação pelo coronavírus.

Como os indicados não estarão presentes no local, a produção do evento ficará encarregada de levar as câmeras para onde eles estiverem, seja em casa, na rua ou em hotéis. Serão, pelo menos, 140 transmissões online acontecendo no Staples Center e na tela da nossa televisão.

O Emmy 2020 acontece no dia 20 de setembro, às 21h no horário de Brasília.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.