Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Duna: Parte 2 | Novo trailer traz Zendaya no meio da porrada

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Junho de 2023 às 16h30

Link copiado!

Warner Bros
Warner Bros
Tudo sobre Warner Bros

A Warner Bros trouxe nesta quinta-feira (29) um novo trailer inédito de Duna: Parte 2 dando mais destaque a Chani, personagem de Zendaya, que finalmente vai ter mais destaque. Desta vez, a personagem aparece já no meio da ação, guerreando para defender seu povo, os Fremen. Além disso, as imagens ainda revelam um pouco mais dos visuais de Irulan Corrino e Feyd-Rautha, personagens de Florence Pugh e Austin Butler. Vale lembrar que o filme será dirigido novamente por Denis Villeneuve, e tem previsão de estrear nos cinemas em novembro de 2023.

Com isso, o estúdio deixa claro que Zendaya vai ocupar um papel bem mais importante na trama do que no filme anterior, em que ela foi muito usada no marketing, mas mal aparecia dentro da história. Nesta segunda parte da saga, veremos Chani indo à guerra ao lado de Paul Atreides (Timothée Chalamet) para proteger o planeta Arrakis das forças do Império — algo que todo mundo já esperava ter visto na produção de 2021.

Continua após a publicidade

Outro destaque do trailer é uma visão maior dos personagens vividos por Pugh e Butler. A atriz vai encarnar a princesa Irulan Corrino, a filha mais velha do imperador e cujo destino vai se conectar ao futuro de Paul, criando um inesperado triângulo amoroso. Já Austin Butler aparece no meio da ação devidamente caracterizado como Feyd-Rautha, um dos herdeiros do clã Harkonnen e que será um dos antagonistas da sequência — e que foi vivido pelo cantor Sting no filme de 1984.

Quem está no elenco de Duna: Parte 2?

Florence Pugh (Viúva Negra) e Austin Butler (Elvis) são as principais novas adições de Duna: Parte 2, mas não são as únicas. Além deles, o longa dirigido por Dennis Villeneuve ainda conta com outras adições, como Christopher Walken (Pulp Fiction), que aparece como Shaddam IV e Léa Seydoux (Azul é a Cor Mais Quente), que interpreta Lady Margot.

Continua após a publicidade

Isso sem falar dos atores que participaram do primeiro filme e agora retornam na continuação, incluindo o casal Timothée Chalamet e Zendaya, assim como Josh Brolin, Javier Bardem, Stellan Skarsgård, Dave Bautista e Tim Blake Nelson

O que esperar de Duna Parte 2?

Baseado no livro homônimo de Frank Herbert, Duna foi um sucesso de bilheteria em 2021, arrecadando mais de US$ 400 milhões — quase R$ 2 bilhões na cotação atual. Desse modo, o público pode esperar que a sequência do filme — que foi o vencedor do seis Oscar — mantenha o padrão de qualidade.

Durante a CinemaCon de 2023, Villeneuve revelou que o filme foi gravado inteiramente em IMAX para melhor qualidade das imagens. "O primeiro filme foi filmado 40% em IMAX. Desta vez, fizemos ele 100%”, conta. Além disso, o longa teve locações em Budapeste, Abu Dhabi, Jordânia e Itália.

Continua após a publicidade

Quando Duna Parte 2 chega aos cinemas?

Depois de dois anos desde a estreia da primeira parte, Duna: Parte 2 chega aos cinemas no dia 2 de novembro de 2023.