Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Zendaya será a protagonista de Duna 2, revela diretor

Por| Editado por Jones Oliveira | 16 de Agosto de 2021 às 19h21

Link copiado!

Warner Bros
Warner Bros

O primeiro Duna ainda não estreou, mas, dada a magnitude das imagens, podemos imaginar que será um grande blockbuster e é provável que, pela primeira vez, a adaptação seja super bem-recebida, com chances de um clamor pela sequência. Antecipando tudo isso, o diretor Denis Villeneuve revelou que, na segunda parte, é Zendaya quem deve assumir como protagonista.

A guinada proposta pelo cineasta, no entanto, foi uma surpresa, não apenas pela popularidade de Timothée Chalamet como Paul Atreides, mas porque o personagem é o protagonista da obra de Frank Herbert. A mudança foi revelada por Villeneuve em uma entrevista à revista italiana Il Venerdì di Repubblica:

"Mal posso esperar para filmar a segunda parte de Duna para reunir [Timothée Chalamet e Zendaya] novamente. Sabendo que, no próximo capítulo, Zendaya será a protagonista da história".
Continua após a publicidade

Paul está passando por diversos percalços com sua mãe, Jessica, quando cruza com um grupo de Fremen viajantes no deserto, entre os quais se encontra Chani Kynes, vindo a se tornar seu interesse romântico e causando profundos impactos na história.

Embora o livro mantenha Paul como protagonista, Chani assume um papel bastante importante ao longo da história, o que abre espaço para trabalhar a personagem com essa importância em um possível segundo filme.

Em desenvolvimento desde 2008, Duna é um dos filmes mais aguardados de 2021 e fará sua estreia simultaneamente nos cinemas e na HBO Max em 22 de outubro de 2021.

Fonte: Collider