Doutor Estranho 2 │ Diretor filmou diferentes versões de várias cenas

Doutor Estranho 2 │ Diretor filmou diferentes versões de várias cenas

Por Durval Ramos | Editado por Jones Oliveira | 18 de Agosto de 2021 às 16h12
Divulgação/Marvel Studios

Ao que parece, a história de versões alternativas chegou de vez ao Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês), a ponto de os próprios filmes terem algumas variantes. O vindouro Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, por exemplo, parece ter abraçado esse conceito com tanta força que o diretor Sam Raimi gravou várias versões diferentes de suas cenas.

A informação foi dada pelo ator Benedict Wong, que interpreta o mago Wong no longa e que também estará presente em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Segundo ele, um momento em específico foi filmado de três maneiras diferentes — embora não tenha detalhado exatamente que cena era essa e nem que alterações aconteceram em cada uma delas.

Estratégia estaria sendo usada para contornar limitações da pandemia, mas também pode servir para impedir spoiler (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)

Wong explica que um dos motivos para essas múltiplas versões era a COVID-19, sugerindo que o diretor adotou a estratégia como forma de contornar as limitações impostas pela pandemia.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Contudo, como lembra o ScreenRant, essa prática não é nova em Hollywood e muitos filmes utilizam esse artifício por várias outras razões, inclusive para evitar spoilers. Assim, as várias gravações alternativas acontecem para impedir vazamentos, mantendo o segredo até o último momento — algo, inclusive, que algumas novelas brasileiras também já fizeram.

Assim, apesar do tom de brincadeira dado pelo ator que interpreta Wong, a sua fala revela muito sobre o modo como a Marvel e o diretor Sam Raimi estão lidando com Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura. O filme já é um dos mais aguardados da Fase 4 do estúdio pela sua conexão com a ideia de multiverso e amarrar tudo aquilo que vimos em WandaVision e Loki, além de trazer as consequência de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

Desse modo, faz todo o sentido o cuidado com vazamentos durante as filmagens. De acordo com Wong, as gravações já estão terminando, então esse temor de que surjam spoilers é totalmente compreensível. Afinal, se a Marvel não quer mostrar nem o trailer de Sem Volta para Casa, imagine como seria catastrófico ver as grandes revelações de Multiverso da Loucura circulando pela internet meses antes de sua estreia.

Fonte: ScreenRant

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.