Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Doutor Estranho 2 | Teoria sugere que Wanda esteja sendo manipulada pelos vilões

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Março de 2021 às 18h10

Link copiado!

Doutor Estranho 2 | Teoria sugere que Wanda esteja sendo manipulada pelos vilões
Doutor Estranho 2 | Teoria sugere que Wanda esteja sendo manipulada pelos vilões
Tudo sobre Marvel

WandaVision exibiu seu último episódio há exatos sete dias, desbancando teorias criadas por fãs antes mesmo da estreia da série. Com o final, resta para o público imaginar o que suas implicações significarão para o futuro do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) e sua conexão direta com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que conta com Elizabeth Olsen no elenco.

Wanda, Visão e toda Westview foram alvos de especulações nos nove episódios da minissérie, semana após semana, o que não deixa nem mesmo a season finale se safar de teorias. Após O Grande Final, os fãs correram para a internet para discutir como WandaVision dá gancho para os outros filmes e séries da Marvel.

Como todo filme de super-heróis, um vilão é necessário para render as icônicas cenas de batalha e os planos que vão tirar a paz do protagonista. Muitos especularam que Agatha Harkness seria a antagonista de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, enquanto outros acreditaram que a própria Feiticeira Escarlate poderia desempenhar esse papel. Esse último caso, por sua vez, foi um tópico de sucesso no Reddit, levantado por um usuário do fórum virtual.

Continua após a publicidade

A partir daqui o texto pode conter spoilers sobre o episódio final de WandaVision. Leia por sua conta e risco.

A segunda cena pós-créditos do final de WandaVision mostra a Feiticeira Escarlate isolada, vivendo sozinha numa cabana da montanha e aparentando estar conseguindo lidar com todos os acontecimentos da série que levaram Visão e o restante da sua família. No entanto, uma reviravolta revela que Wanda não está nada perto de superar o ocorrido e projeta sua forma astral enquanto estuda sobre os segredos do livro Darkhold. Ao mesmo tempo, as vozes de Billy e Tommy são ouvidas chamando por seu nome.

Segundo uma teoria do usuário do Reddit u/tBHzHomer, Wanda atravessará o tempo-espaço para resgatar seus filhos, saltando por várias realidades e complicando ainda mais o que já é confuso: o multiverso. "Isso fará com que as barreiras entre essas realidades se rompam, fazendo com que elas 'sangrem' dentro da outra. Doutor Estranho terá que trabalhar para descobrir o que está causando isso, levando-o assim a Wanda", completa a teoria.

Continua após a publicidade

Se esse for o caso, Stephen Strange não ajudará Wanda na busca pelos gêmeos, mas descobrirá que ela é a fonte dos problemas, tornando-a a vilã de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Ele, por sua vez, estaria tentando consertar a realidade que a Feiticeira Escarlate destruiu.

A especulação ainda se expande para personagens que foram alvos de teorias em WandaVision, mas acabaram não fazendo aparições: Mephisto e Pesadelo, a ideia sugere que Wanda estaria sendo manipulada por um dos dois, ou até mesmo uma amálgama de ambos. "O uso de sua magia do caos é o que eventualmente quebra o que quer que os esteja mantendo fora [da realidade]. Quando Agatha disse que a Feiticeira Escarlate destruiria o mundo, foi ela quem interpretou mal o que o livro dizia. Sua magia do caos permitiria que o verdadeiro destruidor [seja Mephisto ou Pesadelo] entrasse no nosso mundo]", finaliza.

Continua após a publicidade

Um comentário na publicação ainda lembra do Barão Mordo, interpretado por Chiwetel Ejiofor em Doutor Estranho que já foi confirmado no elenco do novo filme. No final do longa original, o personagem se mostra desonesto, o que deixou bem claro para os fãs na época que ele estava configurado para viver o vilão na sequência, e mesmo com Wanda Maximoff entrando no jogo, isso não o descarta completamente da teoria. É possível que Mordo aproveite o cenário (ou até mesmo a fragilidade emocional da Feiticeira Escarlate) para alcançar seus próprios objetivos.

Em Doutor Estranho, Mordo chegou a afirmar que o problema do mundo é ter "feiticeiros demais", o que dá a entender que seu principal objetivo no segundo filme será derrubar Stephen Strange e batalhar pelo título de Mago Supremo.

Continua após a publicidade

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura atualmente está sendo gravado em Londres, com as gravações comandadas pelo diretor Sam Raimi. Estrelado por Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Benedict Wong, Rachel McAdams, Chiwetel Ejiofor e Xochitl Gomez, o título chega aos cinemas em 25 de março de 2022. O primeiro filme, bem como todos os episódios de WandaVision, estão disponíveis no Disney+.

Fonte: Reddit