Publicidade

Dahmer 2 | Netflix e Ryan Murphy definem o nome da nova temporada

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Reprodução/ Netflix
Reprodução/ Netflix
Tudo sobre Netflix

Após Dahmer: Um Canibal Americano se firmar como um dos grandes sucessos da Netflix, a empresa e o criador do show, Ryan Murphy, resolveram renovar a série para uma segunda temporada. Acontece que os próximos capítulos não serão mais focados no assassino em série que aterrorizou os Estados Unidos na década de 1970, e sim em outros criminosos que também ganharam notoriedade na mídia.

Para resolver a questão do título, eles decidiram batizar a série de Monster, seguindo o mesmo pensamento do nome original de Dahmer, que em inglês é chamada de Monster: The Jeffrey Dahmer Story. Assim, a nova temporada se chamará Monsters: The Lyle and Erik Menendez Story (Monstros: A História de Lyle e Erik Menendez) e focará na trama de dois irmãos que foram julgados por assassinarem os pais.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Monsters: quem foram Lyle e Erik?

Os irmão Menendez — Lyle e Erik — ficaram conhecidos por terem assassinado os pais milionários, José e Kitty, na casa onde eles moravam, em Beverly Hills em 1989.

Pouco tempo depois, eles foram julgados pelo tribunal americano duas vezes, sendo que na primeira houve anulação da sentença devido um impasse no júri, e na segunda eles foram condenados à prisão perpétua.

O caso dos irmãos assassinos ficou famoso na década de 1990, devido as inúmeras reviravoltas judiciais que sofreu. Na época, Erik tinha 18 anos e Lyle 21, e ambos atiraram à queima roupa contra os pais.

Monsters: Por que Lyle e Erik mataram os pais?

De acordo com a promotoria do caso, os dois irmão assassinaram os pais com o intuito de terem acesso à herança milionária. No entanto, a defesa argumentou que eles cometeram o crime como uma forma de retaliação por terem sido abusados sexualmente pelo pai desde a infância e pela negligência da mãe. Na época não foi possível comprovar as alegações de abusos sexuais.

Continua após a publicidade

Em um depoimento à imprensa dos Estados Unidos, Lyle comentou sobre a relação que tinha com a mãe e disse não perdoá-la pela negligência sofrida.

"Eu amo a minha mãe, ainda choro por ela, e não a perdoo. A vida dela terminou, e as nossas essencialmente também, por causa dessa decisão dela de não contar (denunciar) o que aconteceu. Que tipo de mãe deixa isso acontecer?"

O sucesso de Dahmer: Um Canibal Americano e o que esperar de Monster

Não é novidade que a história do serial killer Jeffrey Dahmer conquistou os assinantes da Netflix, ficando por várias semanas no top 10 da plataforma. Apesar de controversa e de sofrer algumas críticas, a produção se tornou um sucesso e teve aproximadamente 1 bilhão de horas de exibição.

Continua após a publicidade

Agora resta saber como Murphy e a gigante do streaming conduzirão o enredo dos dois irmãos assassinos e se a nova temporada conseguirá manter o êxito da primeira.

A previsão de estreia é para 2024, mas enquanto os novos capítulos não chegam, você pode maratonar Dahmer: Um Canibal Americanono streaming.