Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Meu Nome é Dolemite | Saiba qual é o melhor filme de comédia da Netflix

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Agosto de 2022 às 20h20

Link copiado!

Reprodução/ Netflix
Reprodução/ Netflix
Tudo sobre Netflix

Os filmes de comédia da Netflix são uma excelente opção de entretenimento para quem quer dar uma boa risada e espairecer. Mas, entre tantos títulos disponíveis, como saber qual é o melhor?

O Canaltech foi atrás dessa resposta e descobriu que o longa de comédia original da plataforma mais bem avaliado é o estadunidense Meu Nome é Dolemite, protagonizado por Eddie Murphy e lançado em 2019.

Continua após a publicidade

A obra recebeu nota 7,2 em 10 no site IMDB e aprovação de 97% da crítica especializada no Rotten Tomatoes, além de nota 76 no Metacritic.

Todos esses sites são especializados em classificar filmes e séries, e trazem avaliações de críticos especializados e também da audiência comum. Com base neles é possível saber se o filme é bom antes mesmo de assistir.

Qual o melhor filme de comédia que tem na Netflix?

Continua após a publicidade

Dirigido por Craig Brewer, Meu Nome é Dolemite é baseado na vida real de Rudy Ray Moore e mostra a vida do artista que é comediante, ator, cantor e produtor artístico. No longa, acompanhamos sua trajetória desde quando ele era vendedor de discos em uma loja pequena, até atingir o sucesso como humorista, após refazer seu repertório de piadas com palavras sujas e histórias que ouvia nas ruas.

Após ter sucesso como comediante e se arriscar como cantor, Rudy decide lançar seu próprio filme e cria o personagem alter-ego Dolemite, um cafetão conquistador e extravagante. Mas, ao contrário do que ele imaginava, conseguir rodar seu filme vai ser mais difícil do que poderia supor.

Por que Dolemite é o melhor filme de comédia da Netflix?

Continua após a publicidade

Um dos grandes fatores para o filme ter sido considerado um sucesso deve-se à atuação primorosa de Eddie Murphy— no papel do protagonista— que foi indicado ao Globo de Ouro e aclamado pela crítica. Além disso, a direção de Brewer construiu uma Los Angeles dos anos 1970 com perfeição, dando mais veracidade à obra.

Elenco e premiações

Além de Eddie Murphy o filme traz, entre outros atores, Snoop Dog, Wesley Snipes, Chris Rock, Mike Epps, Chelsea Gilson e o próprio Rudy Ray Moore no elenco.

Continua após a publicidade

Quanto às premiações, o longa considerado um dos melhores filmes de comédia da Netflix venceu o Critics Choice Awards de 2020 nas categorias Melhor Filme de Comédia e Melhor Design de Figuro, além de ser indicado a outros prêmios.

Desse modo, não é errado dizer que com quase duas horas de duração, o filme se consagrou como um dos melhores, e mostrou-se uma ótima opção para quem quer assistir um bom filme.

Meu Nome é Dolemite está disponível na Netflix