Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como saber se os filmes são bons no Prime Video antes de assistir?

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Julho de 2022 às 22h20

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech

O Prime Video é um dos streamings com melhor custo benefício da atualidade. Cobrando R$ 14,90 mensais, a plataforma tem um catálogo recheado de filmes, séries e documentários. São opções para todos os gostos, contemplando diferentes gêneros como romance, drama, comédia, aventura, terror, entre outos.

Mas, com tantos filmes bons no Amazon Prime como saber quais escolher? Existem alguns aplicativos e sites que podem ajudar. São eles o TV Time, o Rotten Tomatoes e o JustWatch, nos quais você pode conferir a sinopse e a avaliação de outros usuários e, até mesmo, de críticos especializados.

Continua após a publicidade

Para te ajudar ainda mais, listamos como cada um desses serviços funciona e ainda três filmes (realmente) bons para assistir no streaming.

TV Time (Android | iOS)

O TV Time é um catálogo on-line de filmes e séries onde você pode registrar tudo que já assistiu. Nele é possível ver a sinopse das produções e os comentários do público. Também é permitido avaliar cada episódio de uma série, além de escolher qual personagem foi seu favorito e sinalizar em qual streaming você viu.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que o serviço é gratuito e on-line, e pode ser usado na versão web ou no aplicativo. Outra vantagem é que ele sinaliza quando uma informação pode ser spoiler, assim o usuário só avança para o próximo passo se tiver certeza de que deseja ler.

E, para te ajudar a não perder nenhum lançamento, o TV Time sinaliza quando um longa ou série acabou de ser lançado.

Rotten Tomatoes

Continua após a publicidade

Os cinéfilos de plantão já devem conhecer o Rotten Tomatoes, mas se você ainda não conhece, fique tranquilo que vamos te explicar como esse site, que tem um sistema próprio de avaliação dos filmes e série, funciona.

Primeiro é importante saber que o site está em inglês, mas é bastante intuitivo. Na barra de pesquisa, no topo da página, você pode digitar o nome da produção que está procurando. Em seguida, verá que as avaliações se dividem em “tomate fresco” e “tomate podre”.

Para ganhar o primeiro selo, o filme precisa receber 60% de avaliações positivas de críticas de mídias especializadas (sites, portais, jornais, etc). Caso não alcance esse resultado ganhará o selo de “tomate podre”.

O público também pode avaliar, dando uma nota de 0 a 5 estrelas. Desse modo, se o filme ou série conseguir uma avaliação igual ou superior a 3,5 estrelas de 60% dos espectadores comuns, ganhará um balde de pipoca vermelho e cheio. Já se não atingir o resultado, ganhará um balde verde e vazio.

Continua após a publicidade

IMDb (Android | iOS)

O IMDb (Internet Movie Database) é uma enciclopédia virtual, sobre cinema e TV, que existe desde a década de 1990, e mostra detalhes da obra pesquisada como, por exemplo, diretor, elenco, fotos e vídeos, curiosidades, e muito mais.

No site também é possível encontrar críticas das produções, além de uma nota que é baseada na médias das avaliações de críticos especializados e usuários cadastrados.

Continua após a publicidade

Geralmente, filmes que recebem notas iguais ou maiores que sete costumam valer a pena. Essa avaliação, inclusive, é exibida na própria plataforma do Prime Video, em cada produção selecionada.

3 filmes bons no Amazon Prime

Além das opções citadas acima, você pode conferir o trailer do filme no site do Prime Video antes de dar o play. Para te ajudar ainda mais, confira três longas que o Canaltech separou para você maratonar.

Nós

Continua após a publicidade

Esse filme de terror psicológico do diretor Jordan Peele fez sucesso com o público, que já tinha altas expectativas após ter visto seu primeiro longa Corra! O enredo conta a história de uma família que é atacada por doppelgängers, criaturas aterrorizantes que são identicas a eles mesmo.

A história traz, no elenco, Lupita Nyong'o e Winston Duke, conhecidos por intepretarem respectivamente Nakia e M'Baku em Pantera Negra. Vale lembrar que tanto Lupita quanto Peele já ganharam uma estatueta do Oscar.

O Som do Silêncio

Continua após a publicidade

Saindo do terror para o drama, O Som do Silêncio conta a história de Ruben (Riz Ahmed) um baterista de heavy metal que perde a audição de forma gradual, até se tornar completamente surdo. Com essa nova realidade, ele precisa se adaptar as mudanças de sua vida e dar um rumo à sua carreira.

O filme rendeu a Ahmed o Globo de Ouro de 2021 na catergoria Melhor Ator em Filme de Drama. Vale lembrar que a obra é uma produção original do Amazon Prime.

Continua após a publicidade

O Lobo de Wall Street

Neste longa, Leonardo DiCaprio dá vida a Jordan Belfort, um jovem e ambicioso corretor da bolsa de valores que cria um império, enriquecendo de forma rápida, porém ilegal. Um diferencial do filme é a quebra da quarta parede feita pelo personagem de DiCaprio, que dá mais proximidade com o público.

A obra foi dirigida por Martin Scorsese, o mesmo de Ilha do Medo e Os Infiltrados, e fez muito sucesso, rendendo a DiCaprio um Globo de Ouro e uma indicação ao Oscar.