Como Morbius se conecta a Venom e ao MCU?
Por Durval Ramos • Editado por Jones Oliveira |

Não que alguém estivesse realmente empolgado para ver Morbius, mas o novo filme da Sony que chegou aos cinemas na última quinta-feira (31) era rodeado de uma curiosidade para saber como a história do Vampiro Vivo se conectaria com outras histórias do estúdio, como Venom e os vindouros Kraven e Madame-Teia, e principalmente sua relação com Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.
Além disso, o personagem de Michael Keaton cita nominalmente o Homem-Aranha, indicando que ele ter sido levado para aquele canto do multiverso tem algo a ver com o Amigão da Vizinhança. Pode ter sido só uma fala vazia para justificar a solução adotada pelo roteiro, mas pode servir de gancho para introduzir uma versão do herói para aquele universo, seja com um retorno de Andrew Garfield, por exemplo, ou alguma outra variante. Miles Morales, talvez?
A verdade é que isso é só especulação. De concreto mesmo, apenas que Morbius contraria as expectativas que ele próprio plantou e entrega poucos pontos de conexão com outros filmes. E, no fim, talvez seja até bom: levando o quão massacrado o longa está sendo pela crítica, é bem possível que a Sony finja que ele nunca existiu.