Publicidade

Charlie Hunnam | 6 filmes e séries com o Jax de Sons of Anarchy

Por  • Editado por Claudio Yuge | 

Compartilhe:
Divulgação/Channel 4 e Warner Bros. Pictures
Divulgação/Channel 4 e Warner Bros. Pictures

Quem vê Charlie Hunnam como Jax Teller, o motociclista fora da lei de Sons of Anarchy, talvez tenha dificuldade de imaginar o ator nascido em 1980, em Newcastle, na Inglaterra, em papéis muito menos embrutecidos do que aquele que protagoniza na série do FX.

O astro, no entanto, que também já trabalhou como roteirista e produtor de TV, deu vida a diversos outros personagens memoráveis, muito distantes do teimoso e habilidoso líder dos SAMCRO.

De um adolescente que se descobre gay e foge de casa, passando por um jovem britânico do século XIX criado por Charles Dickens, e pelo lendário líder medieval, Rei Arthur, há uma longa lista de curiosas figuras que o ator interpretou.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Para conhecer mais desse extenso currículo, o Canaltech montou uma lista de seis filmes e séries marcantes para a carreira de Charlie Hunnam, que vão muito além de Sons of Anarchy. Os títulos estão enumerados conforme o ano de lançamento e têm indicação se estão ou não disponíveis em plataformas de streaming.

6. Queer as Folk

Drama do Channel 4 criado por Russell T Davies, Queer as a Folk é uma série de TV britânica, transmitida entre 1999 e 2000, sobre três homens gays vivendo no centro de Manchester. Marco da TV, especialmente devido à sua versão americana, o show ficou famoso por retratar personagens LGBT de maneira complexa, mostrando com franqueza seus amores e dilemas.

Na série, Hunnam dá vida a Nathan Maloney, um garoto de 15 anos que acaba de chegar na cidade e descobre a cena gay que existe ao redor da Canal Street. Apaixonado por outro jovem, o garoto decide se abrir com os pais, mas foge de casa, após ser desprezado pela família.

Atualmente, Queer as Folk não está disponível em nenhuma plataforma de streaming.

5. O Herói da Família

Continua após a publicidade

Drama de época escrito e dirigido por Douglas McGrath, O Herói de Família é baseado no romance The Life and Adventures of Nicholas Nickleby, de Charles Dickens. Primeiro filme protagonizado pelo astro de Sons of Anarchy, o longa foi lançado em 2002 e conta com nomes como Christopher Plummer (Entre Facas e Segredos) e Anne Hathaway (O Diabo Veste Prada) em seu elenco.

Ambientado na Inglaterra do século XIX, o título segue os passos de Nicholas, um jovem que após a morte do pai se vê em dificuldades financeiras e, com a ajuda do tio, arranja um trabalho de tutor em um colégio em Yorkshire. Ao chegar no local, porém, o rapaz descobre que os administradores do internato abusam física e verbalmente dos alunos, o que o leva a rebelar-se contra seus empregadores.

O Herói da Família faz parte do catálogo do MGM+.

4. Círculo de Fogo

Continua após a publicidade

Ficção científica dirigida por Guillermo del Toro, Círculo de Fogo é um filme estadunidense de 2013, que fez especial sucesso na China. Estrelado por Charlie Hunnam, o longa se passa em uma realidade em que a humanidade entrou em guerra contra os Kaiju – criaturas marinhas vindas de um portal interdimensional do Oceano Pacífico – e, afim de combatê-los, criou mechas humanoides gigantes chamados Jaegers.

Nesse cenário, seguimos os passos de Raleigh Becket, um piloto de Jaeger frustrado e aposentado, que, ao ver que a linha de defesa da humanidade não irá suportar por muito mais tempo, decide voltar à ativa com o novato Mako Mori em um último esforço para derrotar os Kaiju.

Círculo de Fogo pode ser visto no Amazon Prime Video e na Max.

Continua após a publicidade

3. Z: A Cidade Perdida

Baseado no livro de mesmo nome escrito por David Grann, Z: A Cidade Perdida é um drama biográfico sobre a vida de Percy Fawcett, explorador britânico conhecido pelas suas várias tentativas de encontrar uma cidade perdida na Amazônia. Mais um filme protagonizado por Hunnam, o projeto chegou aos cinemas em 2016, fazendo relativo sucesso entre o público e a crítica.

Escrito e dirigido por James Gray, Z: A Cidade Perdida segue os passos de Percy quando ele descobre evidências de uma antiga civilização na Amazônia. Mesmo ridicularizado por cientistas que desdenham de suas buscas e dos indígenas que moram na floresta, o explorador embarca em uma emocionante missão pelo pulmão do mundo.

Continua após a publicidade

Z: A Cidade Perdida está disponível para compra e locação na Amazon, Microsoft Store e iTunes.

2. Rei Arthur: A Lenda da Espada

Continua após a publicidade

Um dos mais importantes projetos da carreira de Charlie Hunnam, Rei Arthur: A Lenda da Espada é um filme de ação e aventura dirigido por Guy Ritchie. Inspirado nas lendas arturianas, o longa foi projetado para ser o primeiro de uma franquia acerca do herói medieval, mas acabou não ganhando continuação, após um fraco desempenho de bilheteria.

Coestrelado por Jude Law (O Talentoso Ripley) no papel do tirânico Vortigern, o longa gira em torno de um jovem criminoso famoso nas ruas de Londínio, que descobre ser de uma linhagem real após encontrar a espada Excalibur. Ciente de sua predestinação como aquele que irá conseguir unir o povo, o jovem embarca em uma jornada a fim de dominar seus poderes e vingar-se daquele que destruiu sua família.

Rei Arthur: A Lenda da Espada pode ser visto na Max.

1. Magnatas do Crime

Continua após a publicidade

Mais uma parceria entre Charlie Hunnam e Guy Ritchie, Magnatas do Crime é um filme de gangster lançado em 2019. Estrelado por um elenco de peso, que inclui nomes como Matthew McConaughey (Interestelar) e Collin Farrell (Os Banshees de Inisherin), o longa segue os passos de um traficante do império da maconha, que entra em uma grande enrascada quando tenta vender seu negócio para um colega bilionário.

Na trama, Charlie dá vida a Raymond Smith, braço direito do protagonista e principal executor de seus planos. O personagem ajudou a potencializar ainda mais o nome de Hunnan na indústria, e o filme fez tanto sucesso, que deu origem a uma série homônima spin-off lançada pela Netflix cinco anos depois.

Magnatas do Crime pode ser visto na Netflix.