12 vilões que podem aparecer na próxima fase do Universo Cinematográfico Marvel

Por Claudio Yuge | 14 de Novembro de 2019 às 10h33
marvel comics
Tudo sobre

Marvel

Saiba tudo sobre Marvel

Ver mais

A Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) está em pleno andamento, com a finalização do filme solo da Viúva Negra e as gravações de Os Eternos, enquanto vários outros filmes e séries estão em seus estágios iniciais de produção. É claro que todo fã já imagina o que vem pela frente — incluindo nós do Canaltech. Por isso, especulamos aqui 12 vilões que podem ser introduzidos nesses próximos títulos.

Vale destacar que não entram na lista alguns já confirmados, a exemplo do Treinador, em Viúva Negra, e do Mandarim, em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Além disso, ainda não se sabe se o Cavaleiro Negro e os Celestiais, que darão as caras em Os Eternos, serão vistos exatamente como malfeitores — como aconteceu inicialmente nos quadrinhos.

Todos vilões abaixo têm grandes chances de aparecer na próxima fase do MCU.

1. Alto Evolucionário

(Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Influenciado pelo trabalho de um certo Nathaniel Essex, mais conhecido como o vilão Sr. Sinistro, dos X-Men, Herbert Edgar Wyndham passou a realizar experimentos genéticos e criou uma nova raça de criaturas que dividem DNA humano com o de animais.

O Alto Evolucionário tem um background meio confuso e o MCU poderia “consertar” isso, dando a ele uma trajetória mais coerente. Ele pode ser introduzido em Os Eternos, como um dos responsáveis por interferir, de alguma maneira, na genética que pode dar aos mutantes seus poderes.

Aliás, a origem de Mercúrio e da Feiticeira Escarlate, assim como o de vários outros personagens, a exemplo de Marvel Boy (que pode ser futuramente membro dos Jovens Vingadores), Chacal (inimigo do Homem-Aranha), Jonathan Drew (pai da Mulher-Aranha Jessica Drew) e os Inumanos têm conexão com Wyndham.

2. Galactus

(Imagem: Montagem/Marvel Comics/Marvel Studios)

Talvez o mais aguardado de todos os vilões a aparecer no MCU, há vários rumores sobre sua presença já no filme d'Os Eternos. Em um desses boatos, há a possibilidade de ele ser inicialmente um dos Celestiais — assim como Ego, o Planeta Vivo, tornou-se em Guardiões da Galáxia.

Há quem diga que ele até mesmo já apareceu no primeiro filme da equipe de Peter Quill, durante uma explicação do Colecionador. Veja a imagem com o cetro que possui o mesmo design de seu capacete.

3. Kaboom

(Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Embora seja uma personagem nova, que estreou em 2015, ela possui habilidades de controle de eletricidade e seria uma boa antagonista para atração da Ms. Marvel, Kamala Khan. Como Kaboom não tem assim muito background e foi alistada pelos Inumanos rebeldes conhecidos com NuHuman, ela poderia ser completamente reinventada para se tornar mais relevante — e, de quebra, explorar melhor os Inumanos, que já apareceram em sua terrível série e em Agents of SHIELD.

4. Cavaleiro das Sombras

(Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Ele cresceu sob a sombra do seu irmão mais velho e depois entrou para o exército para mais tarde se tornar um mercenário na Itália. Randall Spector é ninguém menos que o irmão mais novo de Marc Spector, o Cavaleiro da Lua, e tem poderes semelhantes. Isso o torna um possível grande rival para a série do herói maluco.

5. Feiticeira Escarlate “do mal”

(Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Bem, todo mundo que lê os quadrinhos da Marvel Comics sabe que Wanda Maximoff passou por alguns momentos de instabilidade e em um deles ela simplesmente recriou toda a realidade, no arco conhecido como Dinastia M.

Há grandes chances de que isso também possa acontecer no MCU, até porque sua série, Wandavision, promete se conectar com Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura e, aparentemente, muito mais no futuro do Marvel Studios — sem contar que, em sua introdução, ela já zoou com os Vingadores.

6. Sin

(Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Infelizmente, o Caveira Vermelha foi subutilizado até agora no MCU e se tornou a entidade protetora da Pedra da Alma nos dois últimos filmes dos Vingadores. Ao que tudo indica, ele não deve reaparecer tão cedo, o que abre espaço para alguém fazer suas vilanias no seu lugar.

Tudo bem que o Barão Zemo já tem presença garantida na série Falcão e o Soldado Invernal, mas a filha do Caveira Vermelho, Sin, pode aparecer — aliás, como ela teve grande importância na saga A Essência do Medo, que tem ligações com Thor e também poderia fazer conexões com isso no Marvel Studios.

7. Líder

(Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Outro personagem subutilizado no filme O Incrível Hulk, que deu a largada para o MCU. Embora ele tenha feito apenas uma rápida aparição, Samuel Sterns é um oponente formidável, com sua vasta inteligência e conhecimento sobre radiação gama. Ele pode ser o grande vilão da série da Mulher-Hulk e até mesmo promover mais interação do Hulk nas telinhas e nas telonas. A possibilidade de ele surgir no Disney+ aumentou com seu recente ressurgimento na elogiada atual fase do Gigante Esmeralda no título mensal The Immortal Hulk.

8. Mangog

(Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Representação corpórea da força de bilhões de seres vivos, Mangog foi o principal responsável pela perda de dignidade do Thor Odinson, que passou um bom tempo sem seu fiel escudeiro, o martelo Mjolnir. O vilão foi uma das maiores ameaças no arco da Thor Jane Foster. Isso o coloca como um grande candidato a antagonista em Thor: Amor e Trovão.

9. Aniquilador

(Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Presente nas principais sagas cósmicas que revitalizaram os confins do espaço na Marvel Comics, o Aniquilador é uma ameaça não somente para os Guardiões da Galáxia como para o Quarteto Fantástico, Nova, os Vingadores, enfim, para os grandes heróis da editora. Não seria uma surpresa, então, se ele fosse mencionado em algum dos próximos filmes como um vilão da escala de Thanos.

10. Kang, o Conquistador

(Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Outro personagem recorrente nas tretas com os Vingadores, Kang é um viajante do tempo e tem profundas conexões com os Jovens Vingadores. Além disso, ele também é um oponente do Quarteto Fantástico. Como as viagens temporais foram introduzidas e ele seria até um vilão interessante para explicar furos de cronologia, há boas chances de ele também aparecer em algum momento dessa Fase 4.

11. Doutor Destino

(Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Dez entre dez fãs da Marvel Comics não veem a hora de Victor Von Doom finalmente ganhar uma versão à altura, já que o que apareceu nas adaptações do Quarteto Fantástico até agora não chegam nem perto do que esse personagem pode ser. É bem possível que ele não seja introduzido nessa Fase 4, mas sua presença é quase certa nos arcos seguintes. E, sem ela, não tem como realizar a tão aguardada adaptação das Guerras Secretas.

12. Mefisto

(Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Esse talvez seja o mais improvável dos vilões a aparecer nessa Fase 4, mas não se espante se ele der as caras nos próximos anos ou até na Fase 5. Isso porque Mefisto tem grande conexão com o lado místico e sobrenatural da Marvel Comics. Como esse cantinho deve ser ampliado com Doutor Estranho e Shang-Chi, além da Feiticeira Escarlate, o diabão teria presença certa na série de Helstrom e ele tem ligações com o Motoqueiro Fantasma e Blade.

E aí, o que acharam? Será que eles realmente vão dar as caras em breve? Qual deles você acha mais provável? Conta para a gente nos comentários!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.