Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bridgerton | Os 10 maiores escândalos e bafões da série

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Abril de 2022 às 11h00

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Além de trazer muito romance entre pessoas bonitas, Bridgerton também é conhecida pelas fofocas de Lady Whistledown. A personagem usa e abusa do seu talento na investigação e escrita para espalhar todos os escândalos do período regencial de Londres.

Tais fofocas acabam em vários escândalos espalhados na alta sociedade, envolvendo segredos impensáveis naquela época. Lady Whistledown espalha notícias sobre política, gravidez, brigas, "imoralidades" e até revela quem fez intimidades antes do casamento.

Com a série da Netflix já renovada para mais temporadas, mais escândalos estão por vir. Mas enquanto esse dia não chega, é hora de relembrar quais foram os maiores "bafos" espalhados em Bridgerton até agora.

Continua após a publicidade

10. Gravidez de Marina

Durante o século XIX, as normas para relacionamentos e casamento eram bastante conservadoras, e homens e mulheres solteiros não podiam ficar sozinhos no mesmo quarto.

Então, quando descobriram que Marina (Ruby Barker) teve um bebê com George Crane, seu grande amor que morreu em batalha, a notícia foi um escândalo. A reputação de Marina ficou ainda pior quando ela tentou casar com Colin Bridgerton (Luke Newton) às pressas para fingir que o bebê era dele.

9. Bebê ilegítimo

Falando em bebês, Lord Berbrooke (Jamie Beamish) até tentou se unir com Daphne (Phoebe Dynevor) na primeira temporada, o que obviamente não deu certo. Enquanto tentava encontrar alguém para casar, o personagem acabou manchando sua reputação quando descobriram que ele teve um filho com uma empregada e ainda a pagava regularmente para esconder seu segredo.

Continua após a publicidade

8. Whistledown x Rainha

Por trabalhar anonimamente, Lady Whistledown pode falar o que quiser sobre quem quiser, incluindo a pessoa mais importante do país: a rainha. A personagem, então, já duvidou duas vezes de Charlotte.

Na primeira temporada, ela questionou os critérios de escolha de Daphne como a preferida da temporada de casamento, e na segunda criticou todo esse conceito de escolher uma candidata em potencial.

7. Daphne e Simon

Continua após a publicidade

Na primeira temporada de Bridgerton, o fato de Simon e Daphne terem se relacionado sexualmente antes do casamento foi um absurdo, e a descoberta aconteceu após eles serem flagrados no jardim por Cressida Cowper (Jessica Madsen). Felizmente, eles acabaram se casando depois.

6. Benedict e suas festas sexuais

Como Benedict (Luke Thompson) é o irmão mais novo de Anthony, ele não recebe tanta atenção, o que é ideal para ele sair se divertindo por aí. Quando conheceu Henry Granville (Julian Ovenden), Benedict começou a se aventurar sexualmente, inclusive fazendo sexo a três com Madame Delacroix (Kathryn Drysdale) e Lucy Granville (Sandra Teles).

Continua após a publicidade

5. Triângulo amoroso

Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey) sempre se fechou para o amor, mas, quando estava prestes a pedir Edwina (Charithra Chandran) em casamento, não conseguiu segurar a sua paixão por Kate (Simone Ashley). A química proibida entre o casal, então, resultou em um grande escândalo, com a noiva até cancelando o casamento no altar por se sentir traída pela irmã.

4. Intimidades de Kate e Anthony

Como naquela época era inaceitável ter qualquer tipo de intimidade com o parceiro ou parceira antes do casamento, muitas fofocas acabaram se espalhando por toda Londres, como a relação de Kate e Anthony. Eles não conseguiram segurar os desejos e consumaram o amor que sentiam sem antes se assumirem como um casal.

Continua após a publicidade

3. Casamento arruinado

O casamento tão esperado pela rainha Charlotte (Golda Rosheuvel) foi um grande desastre. Já no altar, Edwina sentiu a conexão entre a irmã e o homem que seria o seu marido, e logo demonstrou seu descontentamento.

Na época, um acontecimento do tipo pode ser comparado a como seria agora se um casamento da família real fosse cancelado durante a cerimônia. De fato, um dos maiores "bafos" da série.

Continua após a publicidade

2. Eloise e política

Na segunda temporada, a personagem Eloise, que nunca se encaixou nos padrões da alta sociedade em que nasceu, começou a demonstrar que pensa diferente. A personagem se uniu a Theo (Calam Lynch), um assistente de impressão e ativista, a favor de lutar por reformas sociais e justiça.

Theo compartilha com Eloise panfletos com ideias radicais sobre o assunto, a levando também para eventos em que cidadãos são bem-vindos para discutir os direitos das mulheres.

1. Lord Featherington e os rubis

Continua após a publicidade

Essa grande personalidade da família se revelou um golpista. Lord Featherington (Ben Miller) sempre ostenta suas minas cheias de rubis, mas que estão vazias, pois o personagem montou um esquema com Portia (Polly Walker) para conseguir investidores e fugir com o dinheiro deles.

Por enquanto, apenas Colin sabe desse grande golpe, mas as próximas temporadas devem ser cruciais para que esse escândalo se espalhe.

As duas primeiras temporadas de Bridgerton já podem ser assistidas na Netflix.

Fonte: ScreenRant