Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Better Call Saul | Por que Kim Wexler não aparece em Breaking Bad?

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Julho de 2022 às 20h40

Link copiado!

AMC
AMC
Tudo sobre Netflix

Better Call Saul estreou em 2015 como uma prequela de Breaking Bad, trazendo uma história que antecede os acontecimentos da série de sucesso e com foco no personagem Saul Goodman.

Interpretado por Bob Odenkirk, Jimmy McGill, ou Saul, tem sua origem apresentada em Better Call Saulcom a ajuda de outros personagens, como o seu irmão Chuck (Michaekl McKean) e sua esposa Kim Wexler (Rhea Seehorn).

Enquanto Chuck se tornou um dos personagens mais odiados de toda a série, Kim se transformou em uma das preferidas do público, inclusive ofuscando um pouco o protagonismo de Saul. Em Breaking Bad, no entanto, a personagem não é citada em nenhum momento, o que nos deixa um tanto quanto frustrados sobre qual é seu destino.

Continua após a publicidade

Agora, na sexta e última temporada, finalmente vamos descobrir o que aconteceu com Kim e o motivo de a advogada não estar na vida de Saul Goodman em Breaking Bad, e o episódio 9 já trouxe algumas respostas.

Atenção: esta matéria contém spoilers de Better Call Saul!

Continua após a publicidade

O que aconteceu com Kim Wexler em Better Call Saul?

Kim era uma advogada de vida comum até se envolver com Jimmy McGill. No entanto, aos poucos, a personagem começa a sentir prazer pela nova vida que leva e se torna uma grande companheira nas ilegalidades de Saul Goodman.

Ao meio da temporada final, após a morte de Howard (Patrick Fabian) por Lalo Salamanca (Tony Dalton), a situação começou a ficar ainda mais complicada para Saul e Kim, e já estávamos esperando pelo pior: a morte da personagem. No episódio 9, no entanto, batizado de Fun and Games, vemos que Kim terminou o relacionamento com Jimmy e ainda abdicou da sua carreira de advogada para ir embora de Albuquerque.

Kim disse que, juntos, o casal é uma combinação perigosa e destrutiva, com um despertando o lado mais obscuro do outro. Ela também conta a Saul que mentiu a ele sobre saber que Lalo estava vivo, também usando como justificativa para deixá-lo. Logo depois, vemos um salto temporal na história, com Saul Goodman já consagrado como seu personagem e vivendo uma vida de luxo em sua mansão.

Continua após a publicidade

Sabemos que Kim não está mais na vida de Jimmy e por isso ela não aparece em Breaking Bad, mas a série ainda não trouxe respostas sobre como está sua vida agora. Teria Kim saído do país para viver isolada e se esquecer da culpa que carrega? Será que ela se esqueceu completamente de Jimmy ou vai aparecer em algum momento para Gene, relembrando os velhos tempos?

Essas respostas podem, ou não, aparecer nos episódios finais de Better Call Saul, que acaba em agosto.