Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As Agentes 355 | Descubra a origem do nome do novo ação feminino

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Janeiro de 2022 às 17h20

Link copiado!

Diamond Films
Diamond Films

Unindo diversos nomes fortíssimos de Hollywood, o novo filme de ação feminino As Agentes 355 chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 20 de janeiro. E uma coisa tem chamado bastante a atenção do público: qual exatamente a origem do título?

No longa, quando uma arma ultrassecreta cai nas mãos de um grupo de mercenários que ameaçam o mundo, a agente da CIA Mace Brown (Jessica Chastain) tem de unir forças para uma missão letal com um grupo de mulheres incríveis que farão de tudo para proteger o mundo, mesmo que isso custe suas vidas.

Continua após a publicidade

O elenco é repleto de estrelas e, além de Chastain, (Cenas de um Casamento), conta com Penélope Cruz (Mães Paralelas), Lupita Nyong’o (Nós), Diane Kruger (Bastardos Inglórios) e Bingbing Fan (Perdido em Pequim). Na ala masculina, os destaques ficam por conta de Sebastian Stan (Falcão e o Soldado Invernal) e Edgar Ramírez (A Garota no Trem).

Por que Agentes 355?

A identidade da enigmática espiã conhecida apenas pelo codinome 355 é descrita como o último mistério remanescente da Revolução Americana.

Na vida real, essa mulher desempenhou um papel central no “Culper Spy Ring”, um grupo de espiões ativo durante a revolução. Ele foi liderado por George Washington e ajudou a transmitir informações vitais sobre os movimentos das tropas britânicas para os generais americanos.

Continua após a publicidade

Assim como qualquer outro agente secreto ou espião, essas pessoas também precisam de números. Tudo isso faz parte de um sistema desenvolvido para manter nomes e locais desses funcionários em puro sigilo.

Em As Agentes 355, o nome da mulher 355 ainda permanece desconhecido mesmo após tantos anos. No entanto, as realizações inovadoras dessa agente nunca foram esquecidas e as mulheres que trabalham nos serviços de inteligência costumam se referir umas às outras como 355.

Continua após a publicidade

"O título é muito importante porque há tantas mulheres que trabalharam incansavelmente nos bastidores, independentemente da área, e que nunca foram reconhecidas", comenta a atriz Jessica Chastain.

"Mesmo quando você procura nos livros, é muito raro encontrar histórias de mulheres e o que elas fizeram. Então, o filme tira o chapéu para todas as mulheres que não foram reconhecidas e amplia seus poderes, suas forças e suas realizações. É uma forma de dizer ‘obrigada’".

O filme

Continua após a publicidade

As Agentes 355 atualmente possui apenas 26% de aprovação no Rotten Tomatoes, baseado em 191 publicações dos especialistas, garantindo o certificado Rotten. O consenso da crítica na plataforma é de que o longa "tem um elenco estelar e é conceitualmente progressivo, mas desperdiça tudo em uma história esquecível, contada de forma normal".

A recepção do público, no entanto, está surpreendentes boa, com 84% de aprovação em mais de 500 publicações verificadas. A dúvida você pode tirar agora, em todos os cinemas do Brasil.

Continua após a publicidade

As Agentes 355 é dirigido por Simon Kinberg (Deadpool), que também assina o roteiro ao lado de Theresa Rebeck, autora de livros e peças da Broadway. O filme está em cartaz em todo o país e você pode garantir seu ingresso na Ingresso.com.