Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

As 10 séries mais assistidas da semana (19/12/2021)

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Dezembro de 2021 às 16h00

Link copiado!

Reprodução/Warner, Marvel Studios, Toei Animation
Reprodução/Warner, Marvel Studios, Toei Animation

Já podemos dizer que o ano acabou. Essa reta final é aquele período em que muita gente entra de folga e se prepara para emendar o Natal com o Ano Novo, fazendo um mega feriado que é mais esperado do que as datas festivas em si. É tanto tempo livre que dá para maratonar uma série inteira com certa facilidade. E se você não tem ideia do que assistir enquanto espera a ceia ficar pronta, talvez os seriados mais assistidos da semana te ajudem a decidir por onde começar.

E temos alguns destaques interessantes nessa reta final de 2021. Além da presença ainda inexplicável de Dragon Ball Z no topo da lista mesmo sem qualquer novidade relacionada à série que já acabou há mais de 30 anos, temos um novo capítulo do icônico Sex and the City chegando com And Just Like That, provando que o saudosismo ainda fala alto no coração do brasileiro.

Já para os fãs de heróis, Gavião Arqueiro segue em alta em sua reta final e com revelações incríveis, enquanto o universo da DC também vem atraindo a atenção graças aos novos episódios de Titãs.

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência em séries nos serviços e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Continua após a publicidade

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram as séries mais assistidas pelos brasileiros na última semana.

10. The Beatles: Get Back

The Beatles: Get Back é uma verdadeira homenagem ao grupo de Liverpool. O diretor Peter Jackson — o mesmo de O Senhor dos Anéis — reuniu diversas imagens inéditas da banda, incluindo momentos de bastidores que mostram um pouco da dinâmica entre os membros quando eles estavam longe dos palcos.

Continua após a publicidade

Ao mostrar como eram as sessões de gravação, Get Back revela detalhes e curiosidades que até então eram desconhecidos pelos fãs. O processo de criação, as brincadeiras entre eles e a simples possibilidade de ver os Beatles em plena atividade uma única vez faz do documentário algo realmente único.

The Beatles: Get Back é exclusivo do Disney+.

9. And Just Like That…

Continua após a publicidade

Pegando carona nos revivals de séries clássicas, And Just Like That… é um novo capítulo da icônica Sex and the City e colocar o trio Carrie, Miranda e Charlotte tendo que encarar as situações de uma nova fase de vida. Aos 50 anos, elas agora precisam lidar com essa amizade e os problemas que vêm junto, a família e toda a vida em Nova York.

É um daqueles retornos nostálgicos que pegam o público justamente pelo sentimento gostoso de reencontrar personagens que você acompanhou por tanto tempo. Afinal, quem não quer saber o que aconteceu com elas depois de todos esses anos?

And Just Like That… é exclusiva do HBO Max.

Continua após a publicidade

8. Perdidos no Espaço

Perdidos no Espaço é uma ficção científica bem diferente do habitual. Isso porque a série traz uma pegada bem mais familiar, com uma boa dose de aventura que foge daquele estilo mais cabeçudo que outras produções do gênero adotam.

Para isso, o seriado conta a história da família Robinson e sua luta por sobrevivência após cair em um planeta desconhecido. Assim, ao mesmo tempo em que precisam pensar em uma forma de voltar para casa, eles terão que lutar contra as ameaças que esse novo mundo esconde.

Continua após a publicidade

Perdidos no Espaço é exclusivo da Netflix.

7. Titãs

Os personagens da DC seguem em alta. Titãs conta a história do famoso grupo de heróis adolescentes, mas com uma pegada um pouco mais madura e pesada com o Robin, Mutano, Ravena e companhia descendo a porrada em bandido e enfrentando alguns clássicos vilões sem as piadinhas que o desenho animado trazia.

Continua após a publicidade

As três temporadas estão disponíveis na Netflix.

6. La Casa de Papel

Continua após a publicidade

A série espanhola se tornou um fenômeno mundial graças aos seus personagens carismáticos e ao ritmo ágil de sua trama. E, agora, La Casa de Papel chega finalmente à sua conclusão. A Netflix acabou de disponibilizar a última parte da quinta e última temporada, dando um ponto final à famosa trama — então chegou a hora de se despedir de todo mundo e ver como essa história vai ser concluída.

Isso significa que é um ótimo momento tanto para quem nunca assistiu à série ter seu primeiro contato com esse universo quanto para quem já é apaixonado pelos personagens, fazer aquela maratona de adeus.

La Casa de Papel é uma série exclusiva da Netflix.

Continua após a publicidade

5. The Expanse

Em um futuro em que a humanidade colonizou todo o sistema solar, uma jovem e rica ativista desaparece misteriosamente, o que faz com que um detetive e o capitão de uma nave tenham que unir forças para tentar encontrá-la. Só que, como era de se esperar, as coisas não são tão simples e essa investigação os coloca em meio a uma conspiração muito maior do que o caso inicial e que pode colocar a própria humanidade em risco.

The Expanse está disponível no Prime Video.

Continua após a publicidade

4. Modern Family

É até difícil encontrar uma descrição precisa sobre o que é Modern Family. A comédia adota o formato de documentário falso — ao estilo The Office — para contar a história de três famílias no subúrbio de Los Angeles a partir de situações que transitam do corriqueiro ao absurdo completo.

Ao tratar de temas como diferenças culturais, sociais e até etárias de forma muito bem-humorada, Modern Family se tornou um dos programas mais queridos do público e também da crítica. Não por acaso, é uma das maiores ganhadoras do Emmy.

Continua após a publicidade

Modern Family está disponível na Netflix e no Star+.

3. Gavião Arqueiro

Era óbvio que a mais nova série da Marvel estaria nesta lista. Focada no membro mais subestimado dos Vingadores, a história aborda um lado mais humano do personagem e explora as consequências que a vida de herói traz para a sua vida pessoal. Da impossibilidade de ter um momento com a família a problemas de saúde e a culpa de ter falhado, ser um Vingador não é tarefa fácil.

Curiosamente, todos esses temas são apresentados em meio a uma aventura muito divertida ambientada em pleno Natal. Assim, enquanto Clint Barton (Jeremy Renner) tenta resolver suas pendências com um grupo criminoso a tempo de voltar para casa para passar o feriado com a família, precisa treinar Kate Bishop (Hailee Steinfeld), uma jovem que se autodeclara a maior arqueira do mundo e que vai precisar da ajuda do seu herói de infância.

Gavião Arqueiro é exclusivo do Disney+.

2. Doctor Who

Uma das séries mais clássicas de ficção-científica, Doctor Who transita surpreendentemente bem entre a galhofa e o genial. A história do alienígena carismático que viaja pelo espaço-tempo a bordo de uma cabine telefônica policial que é muito maior por dentro do que por fora é uma das produções mais icônicas da TV britânica e ganhou uma nova legião de fãs nas suas temporadas mais recentes.

Isso ajudou a dar nova vida ao seriado, que caminha para seu aniversário de 60 anos de criação. Parte do segredo dessa longevidade impressionante é a facilidade com que a história se reinventa, transformando seu protagonista a cada nova temporada e usando a troca de elenco como parte fundamental da trama. Seja um jovem galã, um senhor excêntrico ou mesmo uma corajosa mulher, Doctor Who se mantém como um herói para a gente se apaixonar.

Doctor Who está disponível no Globoplay.

1. Dragon Ball Z

O clássico anime Dragon Ball Z segue firme e forte e mostra que os otakus são realmente apaixonados pela saga de Goku e seguem revendo a série mesmo ela tendo sido reprisada à exaustão na TV. Vale lembrar que o anime foi concluído em 1996, mas isso não impede os fãs de verem e reverem cada um dos quase 300 episódios da saga. É quase o Chaves japonês.

Você pode assistir a Dragon Ball Z no Oldflix.

Fonte: JustWatch