Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple TV+ fará série de Speed Racer com produtora de J.J. Abrams

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Maio de 2022 às 13h25

Link copiado!

Divulgação/Tatsunoko Producxtions
Divulgação/Tatsunoko Producxtions
Tudo sobre Apple

A Apple está trabalhando em uma série de Speed Racer, que irá ao ar por meio de seu serviço de streaming e terá produção da Bad Robot, empresa de J.J. Abrams (Lost). O projeto tem parceria com a Warner Bros e ainda está em seus estágios iniciais de desenvolvimento, sem elenco confirmado, mas com uma história baseada nos mangás originais do personagem, lançados a partir dos anos 1960.

Apesar da escassez de detalhes, já se sabe quem serão os roteiristas da atração. À frente do projeto estariam Hiram Martinez (Expresso do Amanhã) e Ron Fitzgerald (Westworld). Eles também serão os showrunners e produtores executivos da atração exclusiva do Apple TV+, que ainda não tem previsão de lançamento.

Na história, originalmente batizada de Mach GoGoGo no Japão, Speed Racer é o protagonista e membro de uma família veterana das competiçõers automobilísticas. Ele dirige o clássico veículo Mach 5, que além de rápido tem equipamentos que o ajudam a escapar de situações perigosas e conflitos nas pistas. Além dos confrontos com vilões, ele também lida com o sumiço do irmão, que rompeu com a família e volta como o antagonista Corredor X.

Continua após a publicidade

A produção mais clássica de Speed Racer, claro, foi o anime, que foi ao ar durante um ano a partir de 1967 e criou a imagem que muitos têm do personagem. Nos EUA, o sucesso foi estrondoso e deu origem a desenhos animados, videogames, merchandising e um filme em live action, que foi dirigido pelas irmãs Wachowski e saiu em 2008, com Emile Hirsch (Na Natureza Selvagem) e Matthew Fox (Lost) nos papéis centrais.

A série de Speed Racer também não será a primeira parceria entre a Apple e a Bad Robot, de Abrams. Juntas, as empresas também trabalham em pelo menos três outros projetos, incluindo uma minissérie baseada em A História de Lisey, de Stephen King, com Julianne Moore no papel principal.

Continua após a publicidade

Fonte: Deadline