Animais Fantásticos 3 ganha título oficial e data de lançamento

Animais Fantásticos 3 ganha título oficial e data de lançamento

Por Durval Ramos | Editado por Jones Oliveira | 22 de Setembro de 2021 às 15h44
Divulgação/Warner Bros.

O terceiro capítulo da série Animais Fantásticos finalmente teve seu título revelado. A Warner confirmou nesta quarta-feira (22) que o novo filme ambientado no universo de Harry Potter vai se chamar Os Segredos de Dumbledore e que ele chegará aos cinemas já no início de 2022.

Segundo a publicação feita pelo estúdio em suas redes sociais, a terceira parte da franquia (que terá cinco filmes no total) focada em Newt Scamander (Eddie Redmayne) vai estrear em 15 de abril. Além disso, foi divulgado um pequeno teaser que dá destaque ao título do longa.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

E o que chama a atenção aqui é justamente o fato de que finalmente vamos ter uma ênfase muito maior na figura de Dumbledore (Jude Law). O bruxo deu as caras no segundo Animais Fantásticos, mas muito mais como um figurante de luxo do que realmente como uma figura central para a trama. Assim, depois de todos os eventos de Crimes de Grindelwald, já era esperado que o futuro diretor de Hogwarts tivesse um papel um pouco mais central dentro da saga — e é o que vamos finalmente ver.

Vale lembrar que a própria criadora da série Harry Potter, J.K Rowling, já disse mais de uma vez sobre como via a relação entre Dumbledore e Grindelwald como algo muito maior do que a amizade e que eles tinham fortes emoções um pelo outro — o que torna esse embate ainda mais doloroso para ambos. Ainda não sabemos como isso vai ser retratado em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, mas o confronto entre os dois bruxos é certo — até porque já sabemos que ele vai afetar o destino de Ariana Dumbledore, a irmã do famoso feiticeiro.

Finalmente vamos ver um pouco mais do Dumbledore de Jude Law além da função de Mestre dos Magos de falar e sumir de cena (Imagem: Divulgação/Warner Bros.)

A grande dúvida fica em torno de quais são os tais mistérios contidos no título. Como apresentado em Os Crimes de Grindelwald, existe um quarto irmão Dumbledore, além de Alvo, Aberforth e Ariana. Como foi mostrado no último filme, o personagem Credence (Ezra Miller) é, na verdade, Aurélio Dumbledore e pode ser que vejamos por que ninguém sabia sobre a sua existência até então.

Outro possível segredo que pode ser revelado é, como muitos fãs especulam, o fato de que Ariana Dumbledore também ser um obscurial, um bruxo parasitado por um tipo de entidade chamada obscuro, que faz com que ele perca o controle de seus poderes mágicos. Uma das teorias levantadas acredita que Credence nunca apareceu na genealogia da família por não ter sido criado de forma natural, mas a partir de um experimento de Dumbledore com a Pedra Filosofal e o obscuro da irmã.

No entanto, o maior mistério mesmo em relação a Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore vai ser a explicação dada para a saída de Johnny Depp do papel de Grindelwald. O ator foi afastado após as acusações de agressão e violência doméstica à sua ex-esposa Amber Heard. Com isso, Mads Mikkelsen vai viver o bruxo — marcando a terceira transformação do personagem em três filmes. Em Animais Fantásticos e Onde Habitam, o bruxo foi interpretado por Colin Farrell.

Fonte: Warner Bros

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.