Publicidade

Johnny Depp é “gentilmente” afastado do elenco da franquia Animais Fantásticos

Por| 06 de Novembro de 2020 às 21h30

Link copiado!

Warner Bros
Warner Bros
Harry Potter

O ator Johnny Depp está oficialmente fora do elenco do próximo filme de Animais Fantásticos e Onde Habitam — derivado da série Harry Potter na qual o estadunidense personificava o personagem Gellert Grindelwald. A confirmação é oriunda do próprio Depp, que usou seu perfil no Instagram para alertar seus fãs a respeito de sua ausência no terceiro capítulo da franquia (até então, previsto para estrear nos cinemas em novembro de 2021).

“Gostaria de informar que fui convidado pela Warner Bros a renunciar ao meu papel como Grindelwald em Animais Fantásticos e Onde Habitam, e eu respeitei e concordei com esse pedido”, escreveu Depp. A notícia vem dias após uma sentença desfavorável a um processo aberto por Depp contra sua ex-esposa, que, em 2018, escreveu um artigo para o jornal The Washington Post alegando ter sofrido violência doméstica do ator.

Por meio de um porta-voz, a Warner Bros confirmou a demissão. “Johnny Depp partirá da franquia Animais Fantásticos e Onde Habitam. Agradecemos a Johnny por seu trabalho nos filmes até agora. Animais Fantásticos e Onde Habitam 3 está atualmente em produção e o papel de Gellert Grindelwald será reformulado." O filme deve estrear nos cinemas de todo o mundo no verão estadunidense de 2022 (entre junho e setembro), adiantou o estúdio.

Continua após a publicidade

Vale observar que o afastamento, tal como as recentes polêmicas envolvendo as alegações de violência doméstica, possivelmente terão efeitos ainda mais graves para a carreira de Depp. Segundo o site We Got This Covered, a Disney também estaria descontente com o ator e já teria desistido de convidá-lo para futuros lançamentos da franquia Piratas do Caribe, apesar de longas — e infrutíferas — negociações com o artista.

Fonte: Variety