Animais Fantásticos e Onde Habitam | Mads Mikkelsen é o novo Gellert Grindelwald

Por Laísa Trojaike | 26 de Novembro de 2020 às 12h11
Gage Skidmore/Warner Bros.

O que era apenas um rumor, agora foi confirmado: Mads Mikkelsen é o novo Gellert Grindelwald na franquia Animais Fantásticos e Onde Habitam. Mais conhecido por seus papéis como personagem-título da série Hannibal e por interpretar o vilão Kaecilius em Dr. Estranho, Mikkelsen irá substituir Johnny Depp, que foi convidado a se retirar da produção.

Enquanto a maioria dos processos de seleção de atores para grandes papéis costuma ser longo, a escolha de Mikkelsen aconteceu de forma bastante rápida. Isso porque a Warner Bros. tinha urgência para encontrar um substituto, já que Depp saiu da produção quando esta já havia sido iniciada no Reino Unido.

Mads Mikkelsen como Hannibal (Imagem: Reprodução/NBC)

Da parte dos fãs, houve uma tremenda campanha para que contratassem novamente Colin Farrell, que interpretou o Grindelwald disfarçado no primeiro filme. O ator, no entanto, não pode retornar à franquia por conflitos de agenda. Atualmente, Farrell está ligado à produção do Batman de Matt Reeves, no qual interpreta o vilão Pinguim.

A Warner Bros. tomou a decisão de pedir que Depp renunciasse ao papel depois que o ator perdeu seu processo por difamação contra um jornal britânico que o chamou de "espancador de mulheres". Segundo informações do The Hollywood Reporter, Depp chegou a gravar uma cena do novo filme e a rescisão contratual custou um valor de oito dígitos para o estúdio.

Johnny Depp como Gellert Grindelwald (Imagem: Reprodução/Warner Bros.)

O EW lembra ainda que a saída de Depp pode ter impacto direto sobre a aparência do personagem. Algumas das ideias de caracterização de Grindelwald foram ideias do próprio Depp: “um espectro mortalmente pálido com espinhos, cabelo loiro platinado, um bigode modesto e um estranho ‘olho assustador’".

Animais Fantásticos e Onde Habitam 3, que era aguardado para o próximo ano, também sofreu com as paralisações causadas pela pandemia e agora tem seu lançamento programado para 15 de julho de 2022 nos EUA.

Fonte: EW

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.