Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Anansi Boys | Livro de Neil Gaiman vai virar série no Prime Video

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Julho de 2021 às 15h30

Link copiado!

Divulgação/Amazon Studios
Divulgação/Amazon Studios

O Amazon Studios confirmou que o livro Filhos de Anansi, do renomado autor e quadrinista Neil Gaiman, vai virar série no Prime Video. A produção será chamada pelo título original, Anansi Boys, e terá somente seis episódios. As filmagens de adaptação começam ainda neste ano, mas não há uma previsão de quando ela chegará à plataforma de streaming.

Esta será a terceira obra de Gaiman a virar série pelo Prime Video, seguindo o sucesso de American Gods e Good Omens. Por mais que Anansi seja um personagem que apareça na série dos deuses americanos, a nova produção não será uma sequência ou spin-off, mas uma história isolada que apenas se aproveita da mesma entidade mitológica.

Continua após a publicidade

No livro, a gente acompanha Charlie Nancy, um jovem que descobre que seu pai era, na verdade, o deus trapaceiro da cultura africana. E, como se não bastasse, isso vem acompanhado de um irmão que ele desconhecia — Spider —, que vai entrar em sua vida e revelar o mundo mágico e místico que, até então, ela não tinha ideia que existia.

E para quem teme que a adaptação fuja da obra original, a boa notícia é que o próprio Neil Gaiman vai atuar como produtor executivo, além de ajudar com os roteiros. O Amazon Studios ainda não confirmou quem serão os atores que vão interpretar Charlie e Spider, mas já destacou que a direção será comandada por nomes como Hanelle M. Culpepper e Azhur Saleem, que têm em seus currículos séries como Star Trek: Picard e Doctor Who.

"Estamos tentando fazer um novo tipo de show com Anansi Boys, e inovar com ele para fazer algo que celebre e alegra a diversidade na frente e atrás das câmeras”, comentou Neil Gaiman. “Estou tão feliz que está acontecendo e que as pessoas vão conhecer o Sr. Nancy, Charlie e Spider, a Mulher Pássaro e o resto deles".