Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

A Bruxa de Blair | Filme de terror vai ganhar remake pela Blumhouse

Por| Editado por Durval Ramos | 11 de Abril de 2024 às 11h45

Link copiado!

A Bruxa de Blair | Filme de terror vai ganhar remake pela Blumhouse
A Bruxa de Blair | Filme de terror vai ganhar remake pela Blumhouse

O clássico filme de terror A Bruxa de Blair, lançado em 1999, ganhará um remake em breve. A informação foi divulgada pela Lionsgate na CinemaCon, evento voltado ao mercado cinematográfico que acontece em Las Vegas. A obra será uma parceria da empresa com a Blumhouse e terá Adam Wingard (Godzilla e Kong: O Novo Império) como diretor.

Os detalhes da trama ainda não foram revelados, mas o filme irá reiniciar a saga que conta a história de um trio de cineastas que desaparece depois de entrar em uma floresta em Maryland. O objetivo deles era gravar um documentário sobre uma lenda urbana local, conhecida como bruxa de Blair. Um ano depois do ocorrido, no entanto, uma sacola cheia de rolos de filmagem é encontrada, e as imagens dão algumas pistas do que realmente aconteceu.

Continua após a publicidade

Filmado com um orçamento baixo (cerca de US$ 35 mil) e arrecadando cerca de US$ 248 milhões em bilheteria mundial, o longa foi considerado inovador e precursor do gênero found footage, emulando a sensação de ele é filmado com uma câmera na mão. O sucesso foi tanto que ganhou algumas continuações e derivados — Curse of the Blair Witch (1999),  A Bruxa de Blair 2 - O Livro das Sombras (2000) e Bruxa de Blair (2016), além do videogame Bruxa de Blair lançado em 2019  —, porém nenhum desses projetos teve o mesmo êxito.

Apesar desse histórico negativo, o anúncio do remake empologou Jasom Blum, fundador da Blumhouse. Para a imprensa internacional, ele disse que está grato por poder reviver esse clássico e destacou o impacto culturar que o longa de 1999 trouxe.

“Estou muito grato a Adam e à equipe da Lionsgate por nos deixar explorar esse universo. Sou um grande admirador de A Bruxa de Blair, que trouxe a ideia de terror para o grande público e se tornou um fenômeno cultural. Eu não acho que haveria um Atividade Paranormal se não tivesse primeiro A Bruxa de Blair”.

Até o momento, o filme ainda não ganhou data de início de filmagem e nem de estreia. Também não se sabe quem estará no elenco, mas se a obra seguir o mesmo sucesso de Imaginário, que também foi produzido pela Lionsgate e Blumhouse, o público pode esperar uma trama arrebatadora.

Além disso, nada foi comentado sobre como esse remake vai tentar recriar a experiência do filme original, que se tornou muito famoso pelo marketing da época, que vendeu o longa como uma história real. Duas décadas depois, é praticamente impossível pensar em algo parecido. Então, resta saber se o novo A Bruxa de Blair vai tentar inovar nesse sentido ou buscar ser um filme mais tradicional.