Publicidade

5 filmes tristes para chorar na Netflix com histórias difíceis

Por| Editado por Jones Oliveira | 24 de Agosto de 2022 às 20h20

Link copiado!

Netflix, Rishon Films, Film Team
Netflix, Rishon Films, Film Team
Tudo sobre Netflix

Com um enredo comovente, os filmes para chorar com histórias difíceis conquistam o público que gosta de um bom drama. Seja uma bela história de amor, de superação ou de guerra, eles nos fazem refletir e emocionar.

A Netflix tem um catálogo recheados de produções do gênero. Mas, em meio a tantos filmes como saber quais valem a pena assistir? Se você tem essa dúvida, não se preocupe! O Canaltech separou para você os cinco melhores filmes tristes para chorar (bastante!). Separe o lencinho e confira a nossa lista.

Continua após a publicidade

5- Anne Frank, minha melhor amiga

Muita gente conhece a história de Anne Frank— a garota judia que escrevia em seu diário sobre os horrores do Holocausto— pelo livro que foi publicado com suas histórias e pelo filme baseado em tal livro. Porém, o filme que vamos contar aqui é outro. Dirigido por Ben Sombogaart, Anne Frank, Minha Melhor Amiga conta a história de um dos períodos mais sombrios da humanidade pelo olhar de Hannah Goslar, a amiga da garota.

O longa que é inspirado em fatos reais, mostra as duas meninas com a mesma idade, 13 anos. Ambas moram na Alemanhã e além de amigas são vizinhas. Preocupadas com as frivolidades da adolescência, como o primeiro beijo e o primeio namorado, elas nem imaginavam os horrores que ainda iriam enfrentar.

Continua após a publicidade

O foco da obra fica em Hannah e na amizade que constrói com Anne. Antes de ser capturada pelos nazistas, as duas amigas se separam e uma imagina que a outra conseguiu se salvar. Acontece que elas estão lado a lado, sem saber. Enquanto Hannah estava em um campo de troca, onde os episódios de violência eram menores, Anne estava definhando de fome e doente em um campo de concentração, cuja as condições de vida eram bem piores.

Quando descobre que está perto de sua melhor amiga, Hannah se arrisca para jogar um pouco de comida por cima do muro e das grades de ferro, e esse é um dos momentos mais bonitos do filme. Quando é liberta, porém, se dá conta de que nunca voltará a ver sua amiga.

Com essa trama emocionante, o filme traz Aiko Beemsterboer como Anne e Josephine Arendsen como Hannah, em atuações elogiadas.

4- O fotógrafo de Mathausen

Continua após a publicidade

Outro filme triste para chorar na Netflix e que retrata o nazismo, é esse longa dirigido por Mar Targarona, Ele conta a história de Francesc Boix, um espanhol prisioneiro de um dos campos de concentração de Mauthausen.

No local, ele trabalhava na sala escura de revelações de fotos e era obrigado a registrar, com uma câmera analógica, tudo o que se passava no campo. Desse modo, ele clicava desde o cotidiano dos prisioneiros até as inúmeras pilhas de cadáveres. Tudo isso para mostrar para os oficiais nos dias de visita.

Acontece que quando Hitler percebeu que a guerra estava perdida, ordenou que todos os negativos fossem exterminados, a fim de queimar o arquivo e apagar as provas de sua monstruosidade. Boix, percebendo tal artimanha, conseguiu roubar uma caixa com as fotos e escondê-las em diversos lugares do campo de concentração. Sua esperança era contribuir para que os nazistas fossem condenados pelos seus crimes no futuro.

Continua após a publicidade

Um dos momentos mais emocionantes do longa é comparar o momento em que o fotógrafo, forçadamente, clica a família de um general nazista e, ao final, tira fotos de uma família judia por vontade própria.

3- Invencível

Saindo das produções sobre nazismo, mas focando ainda em filmes tristes com histórias difíceis, esse longa de 2015 conta o drama real de Louis Zamperini (Jack O'Connell), um atleta olímpico que sofre um acidente aéreo e cai em alto mar.

Continua após a publicidade

Após a tragédia, ele sobrevive 47 dias em um bote até ser resgatado pela marinha japonesa e, então, enviado a um campo de prisioneiros de guerra, onde foi torturado e viveu como refém por dois anos.

O filme foi baseado no livro Invencível - Uma História Real de Coragem, Sobrevivência e Redenção de Laura Hillenbrand e dirigido por Angelina Jolie. Ele foi indicado ao Oscar nas categorias; melhor cinematografia, melhor montagem de som e melhor edição de som.

2- Em busca de um lar

Continua após a publicidade

Com Vanessa Hudgens estrelando como protagonista, esse filme conta a história da vida difícil de Apple, uma menina de oito anos de idade que abandona a casa de sua mãe e passa a viver em lares adotivos.

A partir de então, ela começa a se drogar e se prostituir, e é na adolescência que decide procurar o pai rico que nunca havia conhecido. A única coisa que ela tinha desse homem misterioso era uma carta.

Quando o encontra, a garota diz que está grávida de um rapaz que conheceu nas ruas. O pai sugere que ela faça um abordo, mas decida a ter o filho, a garota foge e novamente vai viver em lares adotivos, onde encontra a proteção de um padre e começa a refazer sua vida.

Conhecido como Gimme Shelter em inglês, o longa traz uma história intensa e ainda Vanessa Hudgens em uma belíssima atuação.

Continua após a publicidade

1- Uma prova de amor

Se você está buscando um filme para chorar na Netflix, esse longa, com certeza, é a escolha certa. Lançado em 2009, ele conta a história de Sara e Brian, um jovem casal que recebe a notícia que sua filha, Kate, tem leucemia e poucos anos de vida.

Desesperados, eles começam o tratamento e, tendo um resultado inexpressivo, decidem ter outro filho para que este seja um doador compatível com a menina. Assim, nasce Anna, que doa as células do cordão umbilical para irmã. Mais tarde, ela doa a médula óssea e, com 11 anos, precisa doar um rim para que a Kate tenha chance de sobreviver.

Continua após a publicidade

Cansada de tantas intervenções médicas e sentindo-se uma máquina de órgãos, a garota decide procurar Campbell Alexander, um dos advogados mais famosos da cidade, para processar os pais e pedir a emancipação médica.

Com um enredo potente e muito triste, o filme traz no elenco Cameron Diaz, Jason Patric, Sofia Vassilieva, Abigail Breslin e Alec Baldwin. A direção ficou com Nick Cassavetes e o roteiro com Jeremy Leven.