Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O 7 melhores filmes para chorar na Netflix

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Agosto de 2022 às 15h30

Link copiado!

Lionstage, Lannistar Media, Netflix
Lionstage, Lannistar Media, Netflix

Quem nunca se emocionou com um filme que atire a primeira pedra. Os filmes para chorar são ideais para quem está precisando aliviar as tensões e quer embarcar em uma trama emocionante. Eles são— na maioria dos casos— dramas, mas podem ter boas doses de romance ou serem inspirados em histórias reais.

É o caso de Meu Nome é Rádio, estrelado por Cuba Gooding Jr. e que conta a história de um técnico de futebol americano que inspirou uma cidade ao ficar amigo de uma pessoa com deficiência mental.

Além dele, Escritores da Liberdade, de 2007, conta a história de uma jovem professora que decide ajudar seus alunos a descobrirem seus potênciais e se livrarem da violência que os rodeia.

Continua após a publicidade

Já para quem não resiste a uma história com animais, Marley e Eu, que traz Jennifer Aniston no elenco, é um clássico que não pode ficar fora da lista.

Com tantos títulos fica até difícil escolher o que assistir primeiro, por isso o Canaltech criou uma lista com os melhores filmes para chorar da Netflix para você maratonar. Confira a seguir.

7- Milagre na Cela 7

Continua após a publicidade

Um dos filmes mais famosos por levar o público às lágrimas é esse longa de 2019 que conta a história de Memo, um pastor de ovelhas portador de deficiência mental que vive com a avó e sua filha.

Sua vida pacata corria bem, mas tudo muda quando um dia ele é acusado de assassinar a filha do comandante do local. Como consequência, ele é preso e condenado à morte, e precisará encontrar uma maneira de provar sua inocência.

O protagonista é interpretado por Aras Bulut Íynemli que entrega uma atuação brilhante ao dar vida à Memo. Vale lembrar que o ator não tem deficiência, e seu talento foi responsável por uma atuação tão verossímil.

Outra curiosidade é que o filme é uma produção turca, remake de um longa sul-coreano de mesmo nome, lançado em 2013. A direção é de Mehmet Ada Öztekin e o roteiro foi assinado por Kubilay Tat.

Continua após a publicidade

6- À Procura da Felicidade

Inspirado em uma história real, esse filme mostra Chris, um pai solteiro e dedicado, que após ser abandonado por sua esposa, precisa encontrar uma maneira de cuidar do filho de cinco anos.

Acontece que ele está desempregado e na busca por emprego consegue apenas um estágio não remunerado, que ele aceita pensando que logo seria efetivado. Os problemas se agravam quando sua situação financeira piora e ele e o filho acabam sendo despejados. Sem nunca perder a esperança, Chris fará de tudo para mostrar o lado bom da vida para o filho.

Continua após a publicidade

Lançado em 2007, esse drama foi dirigido por Gabriele Muccino e protagonizado por Will Smith, que recebeu elogios pela sua atuação.

5- Extraordinário

Continua após a publicidade

Outro filme famoso por emocionar o público é esse longa de Stephen Chbosky. Produzido em 2017, a obra é inspirada no romance homônimo de R.J. Palacio e conta a história de August Pullman, um garoto de 10 anos que nasceu com uma deformidade fácil e enfrentou 27 cirurgias plásticas.

Após ser educado em casa pela mãe durante muito tempo, o menino terá que frequentar a escola de ensino regular, e não será fácil lidar com o período de adaptação e as piadas maldosas dos colegas.

Com uma narrativa que mostra os diferentes pontos de vista da mesma história, Extraordinário entrega um filme repleto de mensagens de superação e esperança. Estrelado por Julia Roberts, Owen Wilson, Jacob Tremblay e a atriz brasileira Sônia Braga, o drama conquistou milhares de fãs pelo mundo.

4- Meu Primeiro Amor

Continua após a publicidade

Quem gosta de um bom romance (e até quem não curte muito) com certeza já viu esse clássico do gênero. Lançado em 1991, esse filme mostra o amor acontecendo de diversas formas, especialmente entre dois jovenzinhos de 11 anos.

Estrelado por Macauly Culkin, Dan Aykryd, Tom Villard, entre outros e dirigido por Howard Zieff, o longa é perfeito para quem quer chorar vendo uma linda história romântica.

Continua após a publicidade

3- Um Dia

Ainda falando de histórias de amor, esse filme de 2011 conta a história de Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess), dois jovens que se conheceram na noite de suas formaturas, no dia 15 de julho de 1988. A partir desse dia, eles decidem se encontram todo ano, sempre na mesma data.

A história acompanha o encontro dos dois por quase 20 anos e mostra como cada um enfrentou as dificuldades e felicidades da vida, e como de algum modo eles continuam ligados entre si.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que o filme é baseado no livro homônimo campeão de vendas de David Nicholls, e traz no elenco além dos protagonistas Patricia Clarkson, Rafe Spall, Romola Garai, entre outros. A direção ficou com Lone Scherfig.

2- Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembrança

Quem quer se emocionar, certamente irá gostar desse filme que conta a história de Joel e Clementine, um casal que tentou durante anos fazer a relação vingar, mas que diante do fiasco decidiu se separar.

Continua após a publicidade

Triste e desiludida, a mocinha decidiu apagar as memórias com Joel, utilizando uma técnica experimental. Ao ficar sabendo disso, o rapaz decide fazer o mesmo, mas desiste ao perceber que mesmo as memórias de acontecimentos ruins são essenciais em sua vida.

Aclamado como um dos melhores dramas românticos da atualidade, esse longa foi dirigido por Michel Gondry e traz no elenco Mark Ruffalo, Kate Winslet e Jim Carrey. Isso mesmo, o ator que estrelou diversos filmes de comédia, como Debi & Loide dá vida ao protagonista deprimido e amargurado.

O filme também foi indicado a diversos prêmios como o Globo de Ouro, Bafta e ganhou, em 2005, o Oscar de Melhor Roteiro Original.

1- Árvores da Paz

Continua após a publicidade

Por último, mas não menos importante está Árvores da Paz que estreou no catálogo da Netflix em junho de 2022 e que conta a história de quatro mulheres que se unem para sobreviver ao genocídio de Ruanda.

Inspirado na história real do massacre do país, o longa dirigido por Alanna Brown traz uma narrativa tocante que mescla brutalidade e beleza, e mistura a história de vida dessas mulheres com o contexto histórico retratado. Prepare os lencinhos!