Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como saber se os filmes são bons na Netflix antes de assistir?

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Julho de 2022 às 14h00

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

A Netflix se consolidou como um dos principais streamings de entretenimento do Brasil e do mundo. Em seu catálogo, há uma variedade enorme de filmes, séries e documentários. São produções dos mais diversos gêneros como terror, ação, comédia, suspense, romance, entre outros. Mas, em meio a tantas opções, como saber quais os filmes realmente valem a pena assistir?

Uma maneira simples e rápida de ver se aquele filme faz sentido para você, é por meio da avaliação de outros usuários. Para isso, existem alguns sites e aplicativos como o TV Time e o Rotten Tomatoes. Outra opção é ler a sinopse e ver se desperta seu interesse — nesse caso, o JustWatch pode ajudar, pois além da sinopse ele mostra em qual streaming o longa estará disponível.

Para te ajudar a escolher filmes realmente bons na Netflix, explicamos abaixo como usar cada uma dessas ferramentas.

Continua após a publicidade

TV Time (Android | iOS)

O TV Time é um catálogo online de filmes e séries em que você pode registrar tudo que já assistiu. Nele, é possível ver a sinopse das produções e os comentários do público. O melhor de tudo é que o serviço sinaliza quando uma informação pode ser spoiler, assim você só avança para o próximo passo se tiver certeza de que deseja ler.

Continua após a publicidade

Outra vantagem é que o serviço te avisa quando está começando um episódio novo da sua série, ou quando um novo filme acabou de chegar em algum streaming. Como os lançamentos são atualizados rapidamente, assim que um novo filme surgir você já poderá conferir as informações.

Lançado em 2011, o TV Time é gratuito e está disponível na versão web ou no aplicativo para Android e IOS. Para usá-lo, basta criar uma conta.

Rotten Tomatoes

Continua após a publicidade

Um dos sites mais conhecidos de classificação de filmes e séries, o Rotten Tomatoes tem um sistema próprio de avaliação que é baseado nas centenas de críticas de mídias especializadas (sites, portais, jornais, etc). Se pelo menos 60% dessas críticas forem positivas, o filme recebe um ícone de tomate vermelho e o status de "tomate fresco". Já se a obra não atingir essa pontuação, recebe um ícone verde em formato de uma mancha e o status de "tomate podre".

Além disso, existem outros critérios para os filmes ganharem um selo de qualidade. Entre eles, estão: a obra tem que ter ao menos 5 avaliações de "Top Critics" (os críticos considerados mais importantes), ter nota igual ou superior a 75%, entre outros fatores.

Mas não pense que são apenas os críticos especializados que podem dar notas. O público também pode dar sua opinião. Os usuários cadastrados podem dar uma nota de 0 a 5 estrelas. Desse modo, se o filme conseguir uma avaliação igual ou superior a 3,5 estrelas de 60% dos espectadores comuns, ganhará um balde de pipoca vermelho e cheio. Se não atingir o resultado, ganhará um balde verde e vazio.

Ah, vale lembrar que o site está em inglês.

Continua após a publicidade

IMDb (Android | iOS)

O IMDb (Internet Movie Database) é uma enciclopédia virtual sobre cinema e TV que existe desde a década de 1990.

Ele mostra todos os detalhes da obra buscada como, por exemplo, diretor, elenco, fotos, vídeos, curiosidades e até mesmo onde encontrar críticas daquela produção. Cada filme e série recebe uma nota baseada na média das avaliações de críticos e usuários cadastrados no site. Aqueles com nota acima de 7, geralmente, valem a pena.

Continua após a publicidade

O site também é inglês, mas muito intuitivo e fácil de usar. A barra de pesquisa que aparece no topo da tela da página inicial mostra que é ali que você deve inserir o nome de um filme, série, celebridade ou outro dado qualquer para encontrar as informações que deseja.

3 filmes bons na Netflix

Além dessas opções citadas acima, você também pode marcar na própria plataforma da Netflix se gostou, amou ou se aquele filme não é para você. Essas alternativas aparecem como um símbolo do polegar para cima ou para baixo, logo que você pausa o filme.

Com base nas suas classificações, a plataforma irá selecionar títulos semelhantes aos que você gostar ou amar para te recomendar em um próximo momento.

Continua após a publicidade

Para te ajudar ainda mais, o Canaltech separou 3 filmes bons para você ver no streaming.

O Poço

Um dos filmes mais conhecidos da Netflix, esse longa espanhol mostra uma prisão (chamada de O Poço) onde os detentos são alimentados por meio de uma plataforma que serve um banquete.

Continua após a publicidade

Acontece que existem vários níveis nesse local, e a medida que a plataforma vai descendo, a comida vai sendo devorada pelos prisioneiros dos andares superiores. Desse modo, quem está nos andares mais baixos é obrigado a comer restos e lixos se não quiser morrer de fome.

Essa situação gera revolta em Goreng (Ivan Massagué), o prisioneiro protagonista, que decide, então, fazer uma rebelião. Ele irá perceber que o poço esconde segredos muito mais sombrios do que poderia imaginar.

Tick, Tick...Boom!

Continua após a publicidade

Baseado em uma história real, esse longa conta a biografia de Jonathan Larson, um escritor e compositor de musicais de sucesso. No filme, ele ainda está lutando para encontrar um espaço na Broadway e conquistar uma guinada na carreira.

Esse drama emocionante tem Andrew Garfield (Homem-Aranha) como protagonista e direção de Lin-Manuel Miranda (Hamilton), e foi indicado a vários prêmios como o Globo de Ouro e o Prêmio AFI de Melhor Filme do Ano. Vale lembrar que o filme é uma produção original da Netflix.

O Homem das Trevas

Continua após a publicidade

Para quem gosta de filmes de suspense ou terror, O Homem das Trevas é uma excelente opção. Ele conta a história de um grupo de criminosos que tenta roubar a casa de um homem velho, cego e rico que mora sozinho.

A princípio, parece uma missão simples demais, mas eles descobrem que o tal homem não é uma presa fácil como imaginavam e de assaltantes acabam virando reféns.