Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

E3 2018 | Confira tudo o que rolou na conferência da Microsoft

Por| 11 de Junho de 2018 às 01h11

Link copiado!

E3 2018 | Confira tudo o que rolou na conferência da Microsoft
E3 2018 | Confira tudo o que rolou na conferência da Microsoft

A Microsoft subiu ao palco da E3 2018 neste domingo (10) para mostrar tudo que os jogadores poderiam encontrar na feira. A gigante verde havia prometido focar em jogos e não fez por menos. Basicamente, toda a transmissão foi uma sequência atrás da outra de trailers e anúncios de games exclusivos ou lançamentos para a plataforma.

Em pouco mais de uma hora e meia de evento, ela apresentou os novos Halo, Forza Horizon e Gears, além de mostras inesperadas novidades como Sekiro: Shadows Die Twice, da FromSoftware; e um novo trailer de Cyberpunk 2077, RPG aguardado da CD Projekt Red.  

Dia de muitos anúncios; então, vamos a eles:

Halo Infinite

Continua após a publicidade

A conferência começou com o anúncio de Halo Infinite, um novo título da série com Master Chief. Aliás, a volta do personagem é a novidade do trailer que levou a plateia da conferência a comemorar.

Ainda não há muitas informações, apenas que este não será o aguardado Halo 6, o que pode indicar uma trama em separado. Ainda, o jogo chega na nova engine Slip Space, ainda sem mais informações. Halo Infinite será feito pelo estúdio 343.

Leia mais: E3 2018 | Halo Infinite é a nova aventura de Master Chief

Continua após a publicidade

Ori and the Will of Wisps

A já aguardada continuação do simpático game indie do Xbox One foi ganhou um novo trailer de gameplay na E3 deste ano. Will of Wisps é o novo capítulo da saga e ainda não tem data de lançamento. Contudo, é esperado que o jogo chegue já no que vem.

Sekiro: Shadows Die Twice

Continua após a publicidade

Sekiro: Shadows Die Twice é o novo game da FromSoftware, aquele com um misterioso teaser na The Game Awards do ano passado. O título se passa em um Japão feudal, com direção de Hidetaka Miyazaki.

A surpresa é que o título será publicado pela Activision. Ainda assim, a desenvolvedora promete que vai manter a fidelidade de gameplay que é característico da criadora da série Souls.

Sekiro: Shadows Die Twice chega em outubro de 2019 para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Continua após a publicidade

Leia mais: E3 2018 | Sekiro: Shadows Die Twice é o novo game da From com a Activision

Fallout 76

Poucas horas antes da apresentação da Bethesda, o grande título da empresa ganhou um trailer de gameplay na conferência da Microsoft. Segundo Todd Howard, Fallout 76 será quatro vezes maior que Fallout 4.

Continua após a publicidade

A Bethesda mostrou mais durante a sua apresentação deste domingo (10).

Leia mais: E3 2018 | Fallout 76 ganha primeira vídeo de gameplay

Metro Exodus

Continua após a publicidade

Anunciado em apresentação no ano passado, Metro Exodus ganhou data de lançamento na apresentação da Microsoft. O jogo chega em 22 de fevereiro de 2019 para PlayStation 4, Xbox One e PC.

O título é uma continuação da franquia que traz Metro: 2033 e Metro: Last Night. Todos foram desenvolvidos pela 4A Games.

Captain Spirit

Continua após a publicidade

Captain Spirit é o novo jogo da Dontnod em parceria com a Square Enix e se passa no mesmo universo de Life is Strange. A produção vai funcionar como uma espécie de prequel ou teaser jogável para o segundo título da série, ainda não apresentado oficialmente.

Captain Spirit mostra um menino lidando com seu universo particular de alegrias e imaginação num ambiente que pode ser tornar hostil. O game será lançado totalmente gratuito em 26 de junho para Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Leia mais: E3 2018 | Captain Spirit é o novo game do universo de Life is Strange

Crackdown 3

Continua após a publicidade

Depois de confirmar o adiamento de um de seus títulos mais aguardados, a Microsoft, enfim, anunciou que Crackdown 3 chega em 22 de fevereiro de 2019. A empresa também divulgou um novo trailer que mostra Terry Crews explodindo tudo em um gameplay que vai garantir liberdade aos jogadores ao usar processamento em nuvem.

Forza Horizon 4

Continua após a publicidade

Depois de vários rumores, Forza Horizon 4 foi finalmente anunciado na apresentação da Microsoft nesta E3. O game vai se passar no Reino Unido e traz um novo sistema de dinâmico de estações, com corridas no inverno, na primavera, no verão e no outono. Isso sincronizado com toda a comunidade.

O jogo também ganhou uma demonstração ao vivo em estações no palco da E3. Forza Horizon 4 chega ao Xbox One e Windows 10 no dia 2 de outubro de 2018.

Leia mais: E3 2018 | Forza Horizon 4 leva os jogadores para correrem no Reino Unido

The Division 2

Continua após a publicidade

The Division 2 já havia sido confirmado pela Ubisoft em teaser, mas apareceu em gameplay pela primeira vez nesta apresentação. O jogo segue com a mesma pegada multiplayer tática em um ambiente bastante detalhado.

O jogo continua com produção da Massive Entertainment e publicação da Ubisoft. Ainda, já há uma data confirmada de lançamento: 15 de março de 2019 para Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Leia mais: E3 2018 | The Division 2 ganha trailer de gameplay na conferência de Xbox

Devil May Cry 5

Outro título aguardado pelos fãs e confirmado na conferência foi Devil May Cry 5. O jogo traz Nero como protagonista e apresenta uma nova personagem, Nico. O game será feito na RE Engine e traz a volta de Hideaki Itsuno, produtor original da franquia.

Além de Nero e Nico, Dante também estará jogável no game. Devil May Cry 5 chega em outubro de 2019 para Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Leia mais: E3 2018 | Devil May Cry 5 é oficialmente anunciado na apresentação da Microsoft

Jump Force

Em uma ousada mistura da Bandai Namco, foi anunciado um jogo de luta entre Dragon Ball, Naruto, One Piece e Death Note. Em um trailer de deixar os fãs de quaisquer desses animes contentes, Jump Force foi anunciado para Xbox One, PlayStation 4 e PC.

O game deve chegar somente em 2019, ainda sem data oficial de lançamento.

Dying Light 2

Outra grande surpresa da conferência foi Dying Light 2, a sequência do jogo de zumbis que se transforma do dia para a noite. A gameplay mantém aquela pegada de parkour criada em primeira pessoa por Mirror's Edge.

Desta vez, o estúdio Techland tem a parceria de Chris Avellone no roteiro, premiado por suas participações em jogos como Star Wars: Knights of the Old Republic II e Fallout 2.

O game se passará 50 anos após os acontecimentos do primeiro. Dying Light 2 chegará ao PlayStation 4, Xbox One e PC ainda sem data de lançamento.

Just Cause 4

Outro grande título já aguardado nesta E3 era Just Cause 4. O título dá sequência à trama de Rico e traz tudo o que se espera do personagem: muita ação, tiro, porrada e bomba.

Just Cause 4 é uma produção conjunta da Square Enix com a Avalanche Studios e chega em 4 de dezembro deste ano para Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Leia mais: E3 2018 | Just Cause 4 chega ainda este ano e ganha trailer no evento

Cyberpunk 2077

Até este momento da apresentação, um trailer do novo jogo da CD Projekt Red na conferência era um rumor daquele sonhos mais molhados dos fãs. Contudo, ninguém acreditava que fosse verdade.

Bem, a Microsoft mostrou um grande vídeo cinemático de Cyberpunk 2077, apresentando um universo futurista. Contudo, ainda nada de data de lançamento.

Leia mais: E3 2018 | Cyberpunk 2077 ganha novo trailer em fechamento da conferência da MS

Exclusivos para o futuro

Além dos games, a Microsoft também precisou lembrar as pessoas que está pensando em seus exclusivos para os próximos anos. Para isso, ela comprou cinco novos estúdios para produção de games somente para ela.

Phil Spencer também anunciou que a empresa está trabalhando em um serviço de jogos via streaming para o futuro.

Outros jogos

Junto com esta lista, outros games deram as caras na conferência da Microsoft na E3 2018. Foram eles: