Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

E3 2018 | Fallout 76 tem gameplay, informações e data de lançamento divulgados

Por| 11 de Junho de 2018 às 00h46

Link copiado!

Bethesda
Bethesda

Fallout 76 foi o jogo que mais ocupou espaço na conferência da Bethesda neste domingo (10) durante a E3 2018. Talvez tenha sido um pouco demais para alguns, mas em vista de tantas novidades apresentadas, era necessário, ainda mais porque o game está praticamente pronto e muito pouco será adicionado daqui para frente. Sim, Falltout 76 teve uma data de lançamento divulgada e chega às lojas em 14 de novembro de 2018.

Além da data de lançamento, o produtor executivo e diretor Todd Howard, que comandou a apresentação durante a maior parte do tempo, também disse que haverá um Beta – ou melhor dizendo, um B.E.T.A. (Break-It Early Test Application), mas nenhum outro detalhe foi anunciado.

Continua após a publicidade

Fallout 76 é um prequel para todos os demais games da série e é totalmente online e cooperativo, apesar de haver opção de se jogar sozinho, de acordo com Howard. Pelo que o executivo explicou no palco, o jogador não ficará preso a um servidor, podendo alternar entre eles, encontrando dezenas de pessoas (e não centenas).

O game possui 16 vezes mais detalhes e é quatro vezes maior do que Fallout 4, e aqui o Vault feito em 2076 tem um propósito: comemorar os 300 anos dos Estados Unidos da América. A ambientação será, como a música tema deixa a entender, em West Virginia, e os usuários poderão visitar pelo menos seis localidades diferentes.

Além das áreas novas, também há novas e mais ferozes criaturas inspiradas pelo folclore de West Virginia. O sistema de construir armas e construções de Fallout 4 também está de volta, e, no caso das edificações, desta vez elas podem ser movidas para qualquer lugar. Há ainda a opção de coletar códigos para ativar armas nucleares no cenário e, assim, devastar seus inimigos.

Continua após a publicidade

Pelos trailers mostrados na conferência, a jogabilidade de Fallout 76 parece fiel aos jogos anteriores, mantendo os controles e as câmeras, bem como as mecânicas bastante similares a Fallout 4. A apresentação do novo título ainda contou com uma pontinha de participação de Fallout Shelter, com Howard anunciando que o game mobile já está disponível para Nintendo Switch e PlayStation 4 gratuitamente.