Publicidade

Patente mostra como Apple deve embutir Face ID em iMacs

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Fevereiro de 2022 às 11h10

Link copiado!

Reprodução/Apple_Tomorrow
Reprodução/Apple_Tomorrow
Tudo sobre Apple

Quando a Apple levou o notch para os Macbooks, muitos imaginaram que esse conceito seria aplicado em mais produtos da empresa — afinal, ela costuma seguir uma unidade visual. O iMac, então, passou a protagonizar alguns rumores. E a descoberta de uma nova patente da marca mostra que relatos nessa direção estavam corretos.

Desenhos industriais da patente, registrada em 2020 e trazida a público agora, mostram como um desktop da Apple ficaria com o notch. E mais: ele realmente abrigaria um Face ID, diferente dos Macbooks Pro de 2021.

Continua após a publicidade

A documentação mostra que a ideia da Apple seria a de possibilitar gestos faciais, reconhecimento de emoções, videoconferências, uso do Memoji, criptografia de dados, autenticação para login, e outros.

Ou seja, é possível que o Face ID para computadores da Apple funcione expandindo os atuais usos da função nos iPhones. Ele poderia reconhecer usuários distintos, bastando que alguém se sentasse em frente ao iMac para que ele enxergasse a pessoa e logasse com o usuário correto.

Projeto para o futuro

O desenho industrial, porém, não mostra com exatidão como o sistema seria embutido. Isso porque sempre são empregados designs genéricos. É difícil, por exemplo, que um novo iMac preserve bordas gigantescas como a imagem sugere. Além do mais, o notch com Face ID poderia ser mais discreto que o exibido, como acontece nos notebooks com macOS.

Continua após a publicidade

Seja como for, o mercado não está no seu melhor momento para que a Apple encomende novos componentes de forma massiva. A escassez de chips e silício tem dificultado mesmo a vida de fabricantes que não estão desenvolvendo hardware inédito.

Apostas mais conservadoras jogam que a tecnologia poderia estrear entre 2023 e 2024. E vale lembrar que a adoção do Face ID, mesmo daqui a alguns anos, talvez fique restrita aos desktops: a Apple ainda não tem tecnologia para implementar esse hardware em uma tela tão fina como a dos Macbooks.

Fonte: Patently Apple