Publicidade

Apple cria gambiarra para "esconder" o notch do MacBook Pro

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Outubro de 2021 às 16h52

Link copiado!

Apple cria gambiarra para "esconder" o notch do MacBook Pro
Apple cria gambiarra para "esconder" o notch do MacBook Pro
Tudo sobre Apple

Os novos MacBooks Pro podem ser máquinas com desempenho absurdo e ter toda a qualidade Apple, mas eles introduziram um problema: o notch. Goste você ou não, o recorte na tela toma espaço do display e pode causar problemas bizarros com alguns programas que ainda não foram adaptados para ele. Felizmente, porém, a Apple inventou uma "solução".

  • Apple anuncia MacBook Pro com notch na tela, mais portas e novos chips M1
  • MacBook Pro: vídeo mostra erro bizarro relacionado ao notch
  • Novo MacBook Pro é desmontado e mostra maior reparabilidade

Em uma página de suporte, a companhia apresentou a opção “Ajustar para encaixar abaixo da câmera embutida” — que quase dá para chamar de gambiarra. A alternativa reduz o tamanho da tela para a versão tradicional dos MacBooks, trazendo as bordas grossas nas laterais e no topo de volta.

Continua após a publicidade

Se você ainda não conseguiu visualizar bem como fica o novo MacBook Pro com as bordas antigas, já existem demonstrações circulando no Twitter. Como o usuário @Jatodaro menciona num vídeo demonstrativo, as proporções “especiais” são mantidas enquanto o programa estiver aberto, inclusive se estiver em segundo plano.

De fato, a ideia da Apple soluciona qualquer problema que o notch possa causar em aplicativos que ainda não foram adaptados para ele — inclusive, pode até agradar aqueles que detestaram o visual novo. A redução resolve, também, o sumiço de itens que estejam na barra de status.

Ainda assim, a Maçã deixa claro que a funcionalidade tem prazo de validade. Assim que o app em questão é atualizado para se adaptar ao notch, a opção de ajuste na tela fica indisponível — então, se a versão reduzida da tela é o seu estilo favorito, é bom encontrar um programa que não será adaptado nem tão cedo.

Continua após a publicidade

Fonte: Apple