Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mac Pro deve chegar apenas com M2 Ultra e MacBook pode ganhar tela touch

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Janeiro de 2023 às 08h06

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

A Apple deve apresentar futuramente algumas novidades interessantes a respeito da sua linha de computadores. O aguardado Mac Pro com Apple Silicon teve novidades não muito boas vazadas, mas novas informações apontam que a marca pode enfim apresentar um MacBook com tela sensível ao toque.

Segundo informações reveladas por Mark Gurman, os que aguardam ansiosamente pelo novo Mac Pro com Apple Silicon podem ficar decepcionados no final das contas. Em vez da suposta configuração com o chamado "M1 Extreme", de 48 núcleos de CPU e 152 núcleos de GPU, que teria sido cancelado, a Apple pode revelar o produto com o futuro M2 Ultra.

Continua após a publicidade

Seria uma jogada curiosa, visto que esse chip deve ser uma pequena evolução do M1 Ultra visto no já apresentado Mac Studio, que tem um tamanho significativamente menor e também pode ser bem mais barato que o vindouro Mac Pro.

Inclusive, ele pode perder um dos grandes trunfos do atual Mac Pro, que é a memória RAM que pode ser substituída pelo usuário, visto que os Apple Silicon usam memória integrada ao chipset. Ainda assim, o Mac Pro deve contar com slots para armazenamento SSD, placa gráfica, de mídia e rede.

MacBook pode finalmente ganhar painel touchscreen

Gurman ainda adiciona outras novidades para o catálogo futuro de Mac. O MacBook, por exemplo, pode ganhar uma tela sensível ao toque na sua futura variante com tela OLED, chegando ao mercado já em 2025, sem mudanças de design.

Continua após a publicidade

Esse modelo estaria em estágios iniciais de desenvolvimento, e serviria de exemplo de como alguns pensamentos de Steve Jobs foram superados — o criador da Apple sempre foi contra um MacBook com touchscreen por sua "ergonomia terrível".

Para 2023, ele aponta para a chegada de um MacBook Air com tela de 15 polegadas, enquanto o modelo com painel de 12 polegadas deixou de estar nos planos. Um iMac Pro, por outro lado, ainda pode surgir este ano.

Fonte: Bloomberg (1, 2)