Publicidade

Galaxy S24 poderá ter zoom de até 150x, aponta vazamento

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Janeiro de 2023 às 10h49

Link copiado!

Android Authority
Android Authority

A Samsung sequer lançou a linha Galaxy S23 ainda, mas os primeiros rumores em relação ao Galaxy S24 já apareceram. De acordo com as informações mais recentes, as capacidades de zoom dos dispositivos seriam aprimoradas, em especial na variante Ultra.

Foi dito que o zoom pode ser aumentado para até 150x, provavelmente por meio de um sistema híbrido de aproximação óptica e digital. Atualmente, o Space Zoom do Galaxy S22 Ultra é capaz de alcançar até 100x, algo que já é visto desde o Galaxy S20 Ultra e deve ser mantido no Galaxy S23 Ultra.

Continua após a publicidade

Também é esperado que o dispositivo ganhe suporte para zoom variável, recurso presente em poucos celulares no momento. Isso significa que será possível ajustar o zoom óptico em diferentes níveis dentro de uma faixa, em vez de acontecerem “saltos” entre o 3x e 10x, por exemplo.

O rumor ainda aponta que o aparelho ganhará um design de componentes ópticos de quarta geração, com uma abertura entre f/2.5 e f/2.9 que poderá permitir maior entrada de luz no sensor — a abertura atual da lente periscópica do Galaxy S22 Ultra é de f/4.9.

Outros detalhes sobre os componentes não são conhecidos, como suas quantidades de megapixels e dimensões gerais.

O informante ainda indicou que, apesar das altas capacidades do conjunto, ele ainda será equivalente ao que será visto no Xiaomi 13 Ultra. O aparelho da marca chinesa pode ser revelado ao longo das próximas semanas, com componentes ópticos da Leica e novos sensores projetados pela Sony.

Continua após a publicidade

Galaxy S23 Ultra promete melhorias de câmera

Enquanto novos detalhes sobre os modelos de 2024 não surgem, a linha Galaxy S23 é aguardada com um novo componente de 200 MP no Galaxy S23 Ultra. Em geral, a série ainda deve ganhar melhorias de processamento em vídeos e fotos.

Teasers de divulgação dos novos dispositivos deste ano já fizeram referências claras ao modo noturno. Os conteúdos afirmam que os aparelhos foram “feitos para a luz da Lua”, e ainda indicam o aumento na resolução das imagens.

Continua após a publicidade

Os aparelhos da série Galaxy S23 serão mostrados no dia 1º de fevereiro, junto com os notebooks da linha Galaxy Book 3. Porém, já é possível se registrar para receber atualizações sobre o lançamento dos dispositivos no Brasil, com a garantia de um Wireless Single Charger de brinde caso o usuário siga com a compra.

Fonte: PHAndroid