Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple trabalha em Mac Studio e Mac Pro com M3 Ultra para a WWDC 2024

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Janeiro de 2024 às 11h05

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

Em outubro de 2023 a Apple anunciou seus novos processadores M3, M3 Pro e M3 Max para os mais recentes iMac e MacBook Pro. Este ano a empresa deve levar a terceira geração do Apple Silicon para ainda mais Macs nos próximos meses, e deve finalmente anunciar o aguardado M3 Ultra que deverá equipar os mais poderosos computadores já feitos pela empresa.

Na mais edição da newsletterPower On, o jornalista Mark Gurman do Bloomberg revela que a Apple está trabalhando em versões atualizadas do Mac Studio e do Mac Pro com a terceira geração de seus chips proprietários.

Continua após a publicidade

O anúncio deverá acontecer durante a WWDC 2024, conferência para desenvolvedores prevista para acontecer em junho.

No ano passado, a apresentação foi palco do lançamento do Mac Studio e Mac Pro com M2 Ultra. Também tivemos o anúncio do MacBook Air de 15" e do aguardado Apple Vision Pro, computador espacial da empresa que está a poucas semanas da estreia.

Após cancelar o desenvolvimento do M2 Extreme com GPU de 152 núcleos, rumores apontam que a Apple segue com planos para lançar um processador com o dobro de desempenho dos chips Ultra. E sua estreia pode ficar para os próximos anos.

M3 Ultra com foco em gráficos

Continua após a publicidade

A estreia do revolucionário chip M1 teve como com grande destaque o equilíbrio entre consumo energético e poder de processamento. Na segunda geração dos chips Silicon, a Apple buscou melhorar o desempenho. Em sua terceira geração, os processadores anunciados trazem um foco maior em gráficos com melhorias substanciais.

Enquanto os processadores M3, M3 Pro e M3 Max já foram apresentados pela Apple, esperamos que a fabricante dê ênfase total ao anúncio do poderoso M3 Ultra.

Vazamentos apontam que o processador terá CPU 33% maior e até 80 núcleos de GPU, podendo ser equipado com até 256 GB de memória RAM. Os números reforçam que, mais uma vez, a Apple deve utilizar a tecnologia Ultra Fision para combinar dois chips M3 Max e criar um M3 Ultra.

Continua após a publicidade

O processador mais potente também deve trazer aceleradores dedicados para Ray Tracing e Mesh Shading, oferecendo melhores resultados para renderização 3D, edição, transcodificação e processamento de vídeos, edição de fotos, compilação de códigos e mais.

Fonte: Bloomberg