Apple pode lançar iMac de 42 polegadas com tela OLED
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté | •

O próximo grande avanço em planejamento pela Apple para a tela de seus notebooks e tablets é a chegada do display OLED para cores mais precisas, preto profundo e contraste infinito com implementação a partir deste ano. Mas, além de novos MacBooks e iPads, a empresa pode estar trabalhando também em um gigantesco iMac com nada menos que 42 polegadas para profissionais, rivalizando assim com opções já disponíveis de Dell, ASUS, Samsung e tantas outras.
- Apple pode inaugurar “era pós-iPhone” com headset na WWDC 2023
- Apple teria adiado monitor premium com Mini LED de 27" para 2025
Uma nova pesquisa de análise de mercado feita pela Omdia divulgada pelo Display Daily revela a estimativa de roteiro para implementação da tela OLED em equipamentos da Apple, com transição acontecendo entre o fim de 2023 ou início de 2024 e durando até 2027.
É dito que a Apple estaria preparando o lançamento de iMacs de 32" e 42" com tela OLED a partir de 2026, enquanto um iMac de 27 polegadas com tela OLED seria apresentado a partir de 2027.
Não existem maiores indícios relacionados ao design, desempenho ou faixa de preço, mas podemos esperar que os modelos maiores de sejam voltados para profissionais e tenham preços exorbitantes.
iPad e MacBook também ganharão tela OLED
É estimado ainda que os iPad Pro de 11" e 12,9" serão os primeiros a iniciarem a transição para a tela OLED entre o fim de 2023 e início de 2024 — o que coincide com expectativas de lançamento no começo do próximo ano.
Ainda segundo a pesquisa, a Apple estaria planejando lançar um iPad de 20 polegadas com tela dobrável a partir de 2026. Tal expectativa coincide com o rumor de um MacBook dobrável em 2027, embora a classificação de tal produto possa flutuar entre iPad e MacBook dependendo da forma de uso.
Não sabemos se os planos da Apple devem se manter nos próximos anos ou se a empresa mudará de ideia em determinado momento. Atualmente, o iMac de 24 polegadas é o único computador tudo em um da empresa, mesmo com o desejo de muitos consumidores por modelos maiores e mais potentes.
A transição para uso de tela OLED parece ignorar modelos de entrada do iPad e do iMac, que podem continuar utilizando telas LCD para manter o baixo custo de fabricação — mas não necessariamente de venda.
Mais detalhes relacionados a todos esses rumores devem surgir nos próximos meses confirmando ou contrariando as informações atuais.
Fonte: Display Daily