Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cursos gratuitos para iniciantes ou profissionais de tecnologia; veja as opções

Por| Editado por Claudio Yuge | 15 de Novembro de 2021 às 12h15

Link copiado!

Cursos gratuitos para iniciantes ou profissionais de tecnologia; veja as opções
Cursos gratuitos para iniciantes ou profissionais de tecnologia; veja as opções

O mercado de tecnologia tem muitas vagas para profissionais da área. Para quem quer trabalhar no setor, mas ainda não tem a formação necessária, o Canaltech selecionou alguns cursos gratuitos que podem ajudar a dar os primeiros passos em uma carreira de tecnologia.

Veja quais são as oportunidades disponíveis e escolha a mais adequada aos seus interesses. Boa sorte!

Generation Brasil

Continua após a publicidade

A organização sem fins lucrativos Generation Brasil, criada pela McKinsey & Company, oferece curso gratuito de Desenvolvedor Java Jr. Serão 120 vagas para formar três turmas. As inscrições podem ser feitas neste link ou neste site até 23 de novembro.

O curso tem foco na linguagem Javascript, mas não é necessário conhecimento técnico prévio. O objetivo é preparar profissionais e promover a diversidade com o aumento da participação de mulheres, negros e público LGBTQIA+ na área de tecnologia. Além disso, parte do currículo é destinado ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais.

Desde 2019, mais de 1 mil alunos já se formaram no programa. Entre eles, 96% entraram no mercado de trabalho em até 6 meses após a conclusão da formação. O público-alvo são interessados de 18 a 30 anos com ensino médio completo que residam em São Paulo. A capacitação será online e vai durar três meses, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Continua após a publicidade

Investtools

Universitários de todo o Brasil podem participar do curso de tecnologia para o mercado financeiro oferecido pela Investtools. A capacitação tem mais de 100 horas, entre teoria e prática, em atividades totalmente remotas. Podem participar interessados de todo o país.

Os aprovados passarão dois meses em aulas teóricas sobre tecnologia, programação, finanças e blockchain com especialistas, em que desenvolverão um projeto prático para criar um produto para o mercado financeiro, e outros dois meses em uma imersão em equipes da empresa. Depois, os selecionados se tornarão estagiários em desenvolvimento de software na empresa.

As inscrições estão abertas até 21 de novembro, na página de carreiras da Investtools. As aulas começam em 10 de janeiro de 2022.

Continua após a publicidade

Intel e PrograMaria

A próxima edição do #PrograMaria Fala, na quinta-feira que vem (18), terá a participação da Diretora Geral da Intel Brasil, Gisselle Ruiz Lanza. Ela vai contar um pouco da própria história e os desafios que enfrentou, bem como compartilhará conhecimentos sobre liderança, gestão de pessoas, gestão de tempo, diversidade e outros.

O encontro faz parte da iniciativa #MaisDiversidadeNaTecnologia, que apresenta palestras educativas sobre transição de carreira, painéis de diversidade, sessões de mentoria e outras atividades. Nesta edição, os participantes que se inscreverem e mandarem perguntas concorrem a uma vaga em duas sessões de mentoria de 45 minutos com Gisselle.

Continua após a publicidade

O bate-papo será online e gratuito, das 19h às 20h50, no canal oficial da PrograMaria no YouTube. Para participar, é preciso se inscrever no site dedicado.