Liberadas mais de mil aulas para alunos do Fundamental e Médio no YouTube

Por Beatriz Vaccari | 02 de Abril de 2020 às 12h30
Southern Living/ Getty Images

Para conter a proliferação da pandemia do novo coronavírus, a principal recomendação do Ministério da Saúde é o isolamento social. Com isso, escolas públicas e privadas de todo o país tiveram que suspender as aulas. Agora, nesta que pode ser a maior ação de EAD para a educação básica já feita, o Sistema de Ensino SAE Digital passa a oferecer gratuitamente uma série de videoaulas, atividades, ferramentas e conteúdos digitais para que os alunos não percam todo o ano letivo.

O conteúdo é previsto pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e da matriz do ENEM, e está sendo publicado desde segunda-feira (23) no canal do YouTube da SAE Digital, organizado por disciplinas e dividido por dia. De acordo com a empresa, serão mais de 1.200 aulas disponíveis. A ação é voltada para alunos do 1° ano do Ensino Fundamental até o 3ª ano do Ensino Médio.

Todas as aulas estão abertas no YouTube, e já bateram mais de 1 milhão de visualizações, segundo a SAE Digital.

Além das videoaulas, os alunos terão acesso às plataformas digitais com livros didáticos, materiais de apoio e atividades complementares, que podem ser acessados por computadores, tablets e celulares. Para obter este tipo de material interativo, no entanto, é necessário que as escolas entrem em contato com o time de especialistas do SAE, pelo site oficial.

Em nota, a empresa declarou que a expectativa é de que a ação impacte até 400 mil estudantes nas próximas semanas.

Educação Infantil

Para que os alunos da educação infantil continuem desenvolvendo suas habilidades psicomotoras, intelectuais e emocionais, a SAE Digital irá fornecer videoaulas e sugestões de atividades e roteiros de estudo com orientações para serem realizadas em casa. De acordo com a empresa, todas as atividades foram pensadas para que os responsáveis pelas crianças possam realizá-las no espaço domiciliar.

Ensino Fundamental

Aos alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, são oferecidas de 4 a 5 aulas inéditas todos os dias para manter o ritmo da rotina escolar. Também há a possibilidade de baixar o aplicativo do Livro Digital SAE, que contém todo o conteúdo do material impresso além de atividades interativas, games, realidade aumentada e recursos de aprendizado digitais.

O app pode ser baixado na Play Store para usuários Android, e na App Store para usuários iOS. A utilização, no entanto, só será possível mediante uso da senha liberada pela escola cadastrada.

Ensino Médio e vestibulandos

Aos alunos do Ensino Médio são oferecidas de 5 a 6 videoaulas inéditas diárias, além de acesso ao curso Arrase no Enem, com conteúdos exclusivos, roteiros de estudos, simulados e mais de 2 mil videoaulas gravadas e organizadas por áreas de conhecimento para vestibulandos que pretendem prestar tanto o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) quanto outros vestibulares este ano.

E aí, gostou dessa iniciativa?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.