Liberadas mais de mil aulas para alunos do Fundamental e Médio no YouTube

Liberadas mais de mil aulas para alunos do Fundamental e Médio no YouTube

Por Beatriz Vaccari | 02 de Abril de 2020 às 12h30
Southern Living/ Getty Images

Para conter a proliferação da pandemia do novo coronavírus, a principal recomendação do Ministério da Saúde é o isolamento social. Com isso, escolas públicas e privadas de todo o país tiveram que suspender as aulas. Agora, nesta que pode ser a maior ação de EAD para a educação básica já feita, o Sistema de Ensino SAE Digital passa a oferecer gratuitamente uma série de videoaulas, atividades, ferramentas e conteúdos digitais para que os alunos não percam todo o ano letivo.

O conteúdo é previsto pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e da matriz do ENEM, e está sendo publicado desde segunda-feira (23) no canal do YouTube da SAE Digital, organizado por disciplinas e dividido por dia. De acordo com a empresa, serão mais de 1.200 aulas disponíveis. A ação é voltada para alunos do 1° ano do Ensino Fundamental até o 3ª ano do Ensino Médio.

Todas as aulas estão abertas no YouTube, e já bateram mais de 1 milhão de visualizações, segundo a SAE Digital.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Além das videoaulas, os alunos terão acesso às plataformas digitais com livros didáticos, materiais de apoio e atividades complementares, que podem ser acessados por computadores, tablets e celulares. Para obter este tipo de material interativo, no entanto, é necessário que as escolas entrem em contato com o time de especialistas do SAE, pelo site oficial.

Em nota, a empresa declarou que a expectativa é de que a ação impacte até 400 mil estudantes nas próximas semanas.

Educação Infantil

Para que os alunos da educação infantil continuem desenvolvendo suas habilidades psicomotoras, intelectuais e emocionais, a SAE Digital irá fornecer videoaulas e sugestões de atividades e roteiros de estudo com orientações para serem realizadas em casa. De acordo com a empresa, todas as atividades foram pensadas para que os responsáveis pelas crianças possam realizá-las no espaço domiciliar.

Ensino Fundamental

Aos alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, são oferecidas de 4 a 5 aulas inéditas todos os dias para manter o ritmo da rotina escolar. Também há a possibilidade de baixar o aplicativo do Livro Digital SAE, que contém todo o conteúdo do material impresso além de atividades interativas, games, realidade aumentada e recursos de aprendizado digitais.

O app pode ser baixado na Play Store para usuários Android, e na App Store para usuários iOS. A utilização, no entanto, só será possível mediante uso da senha liberada pela escola cadastrada.

Ensino Médio e vestibulandos

Aos alunos do Ensino Médio são oferecidas de 5 a 6 videoaulas inéditas diárias, além de acesso ao curso Arrase no Enem, com conteúdos exclusivos, roteiros de estudos, simulados e mais de 2 mil videoaulas gravadas e organizadas por áreas de conhecimento para vestibulandos que pretendem prestar tanto o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) quanto outros vestibulares este ano.

E aí, gostou dessa iniciativa?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.