Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook busca parcerias para criar serviço de pagamento baseado em criptomoedas

Por| 03 de Maio de 2019 às 15h04

Link copiado!

Facebook busca parcerias para criar serviço de pagamento baseado em criptomoedas
Facebook busca parcerias para criar serviço de pagamento baseado em criptomoedas
Tudo sobre Facebook

O Facebook está procurando apoio para criar um serviço de pagamento baseado em criptomoedas. A empresa discutiu o assunto com Visa, MasterCard e outras empresas financeiras e de e-commerce.

As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (2) em reportagem do Wall Street Journal. Em dezembro, o site Bloomberg havia adiantado que o Facebook estava trabalhando em uma moeda digital vinculado ao dólar norte-americano. De acordo com a publicação, a tecnologia permitiria que usuários transferissem dinheiro pelo WhatsApp.

Já o novo projeto está sendo chamado de Libra, de acordo com fontes não identificadas pelo WSJ. A reportagem ainda diz que o Facebook busca investimentos totais de cerca de US$ 1 bilhão para sustentar o valor da moeda e protegê-la da volatilidade de criptomoedas como o Bitcoin. Além disso, a empresa quer parcerias para que empresas e aplicativos de e-commerce aceitem a moeda.

Continua após a publicidade

Isso também pode significar que a criptomoeda do Facebook só ficará disponível nos Estados Unidos, mas nada foi confirmado ainda – nem sequer o lançamento.

Para o site CNET, o Facebook não explicou detalhes do Projeto Libra, mas disse que está "explorando maneiras de alavancar o poder da tecnologia blockchain". Ainda de acordo com um porta-voz da empresa: "Esta nova equipe pequena está explorando muitas aplicações diferentes".

Atualmente, o Facebook possui um sistema de pagamento nos Estados Unidos para que usuários possam transferir dinheiro pelo aplicativo de mensagens Messenger. O recurso também existia na Europa, mas foi descontinuado no mês passado. "Tomamos a decisão de concentrar nossos esforços em experiências que as pessoas consideram mais úteis", disse a empresa na época.

Fonte: CNET