Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony cria “reserva da pré-venda” do PS5 esperando alta demanda no lançamento

Por| 27 de Agosto de 2020 às 16h15

Link copiado!

Reprodução/PlayStation
Reprodução/PlayStation

A Sony ainda não revelou data de lançamento nem preço do PlayStation 5, mas isso pode estar próximo de acontecer. Nesta quarta-feira (26), a empresa abriu uma reserva para pré-vendas do novo console, já acreditando que a demanda será alta no lançamento.

Pode parecer estranho fazer uma “reserva da reserva” do aparelho, mas o movimento é para evitar que uma mesma pessoa compre mais de um PlayStation 5 e revenda a um preço maior depois — ao menos nesse período. Assim, a Sony começou a enviar e-mails para alguns clientes antigos permitindo que façam o registro para receber prioridade na compra antecipada do PlayStation 5.

Tais sortudos poderão comprar apenas uma certa quantia de produtos, sendo apenas uma unidade do PS5 (independente do modelo, se com ou sem leitor de mídia), dois DualSenses, duas estações de carregamento dos controles e dois fones de ouvido, por exemplo. Ou seja, basicamente, as pessoas podem montar uma estação de jogos para até uma dupla.

Continua após a publicidade

Segundo o site da companhia, a “seleção para a pré-venda é baseada em interesses anteriores e atividades na conta PlayStation”. A companhia vai garantir que a compra seja feita com apenas um console por pessoa usando o usuário da PlayStaiton Network.

Isso vale também para quem está fora dos Estados Unidos? Os registros só podem ser feitos em endereços no país norte-americano. Todos os outros serão automaticamente cancelados.

A Sony tem se mostrado preparada para uma alta na demanda do seu novo console. Em julho, sites como Bloomberg e o Nikkei Asian Review revelaram que a companhia prevê uma produção de 9 a 10 milhões de unidades do novo console até o final do ano, com cerca de metade deste volume fabricado até setembro. Em comparação, a empresa produziu 4,2 milhões de PlayStation 4 em 2013, ano de lançamento da geração atual, o que gerou alta de preço inicial pela baixa oferta.

Continua após a publicidade

O Canaltech já fez uma estimativa de quanto o PlayStation 5 deverá custar no Brasil: no melhor dos cenários, na casa de R$ 6 mil. Vale lembrar, contudo, que a Sony ainda não anunciou o preço oficial do PlayStation 5, logo essas contas são feitas com base no rumor de que ele custará US$ 500.

Fonte: PlayStation