Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Este será o PlayStation 5, e ele virá em duas versões

Por| 11 de Junho de 2020 às 18h29

Link copiado!

Reprodução/PlayStation
Reprodução/PlayStation

Durante a apresentação The Future of Gaming realizada na tarde desta quinta-feira (11), a Sony não só apresentou ao mundo os jogos que vão compor o lineup inicial de títulos do PlayStation 5, mas também o visual do seu novo console e que ele virá em duas versões.

A primeira, chamada apenas de PlayStation 5, trará leitor de Blu-Ray integrado, como todos estão acostumados. Já a segunda, batizada de PlayStation 5 Digital Edition, traz um corpo mais "fininho" por não contar com o leitor de discos. Embora não tenha falado absolutamente nada sobre preço, a estratégia da companhia japonesa é clara: oferecer uma opção mais em conta do novo videogame para os jogadores que não se importarem em ter todos os seus jogos em mídia digital, compradas e baixadas diretamente da PlayStation Store.

Não deixe de ler:

Continua após a publicidade

O que mais chama a atenção no design do PlayStation 5 é que, pela primeira vez desde o lançamento do PlayStation 2, em 2000, a Sony abriu mão da cor preta para um novo console. A exceção era o PlayStation, que foi lançado em 1994 na cor cinza; depois, PS2, PlayStation 3 e PlayStation 4 foram todos confirmados com carcaça preta, algo que muda agora na nova geração. O exterior é predominantemente branco, enquanto a parte central é preta com bordas em LED, que certamente indicarão qual o status do aparelho.

Também vale notar que, se o Xbox Series X lembra bastante uma geladeira, o PlayStation 5 é muito parecido com um troféu, principalmente quando está de pé sob a base. Essa mesma base, inclusive, servirá para posicionar o console na horizontal, já que suas curvas o deixariam "bambos" sob qualquer superfície.

Além do visual do PlayStation 5, a Sony confirmou a existência de alguns acessórios. O já conhecido DualSense deu as caras novamente e agora recebeu a companhia do Charging Station, onde o jogador poderá repousar o controle e deixá-lo carregando sem necessariamente conectá-lo em um cabo. O PULSE 3D será o novo headset do videogame e, como o nome indica, reproduzirá sons tridimensionais para maior imersão do jogador — um dos grandes argumentos de venda do PS5, inclusive. Por fim, também foi apresentada uma nova versão da PlayStation Camera, chamada apenas de HD Camera, e um Media Remote.

Continua após a publicidade

A Sony não falou absolutamente nada sobre a disponibilidade desses acessórios, tampouco se algum deles virá na caixa com o PlayStation 5. Nossa aposta é que apenas a base para o console, e não para os joysticks, acompanhará o pacote.

Da mesma forma, nada foi informado sobre a data exata de lançamento do PlayStation 5, tampouco quanto ele custará. Em comunicado enviado à imprensa, a Sony se limitou a dizer que esses detalhes serão revelados em um "momento posterior".