Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo vazamento de Assassin’s Creed Valhalla mostra luta contra chefe; assista

Por| 10 de Julho de 2020 às 20h40

Link copiado!

Divulgação/ubisoft
Divulgação/ubisoft
Tudo sobre Ubisoft

A Ubisoft está sem sossego: depois de um vazamento sofrido mais cedo nesta semana, a publisher francesa viu mais um vídeo de um de seus principais jogos — Assassin’s Creed Valhalla — cair na rede, justamente às vésperas de seu evento Ubisoft Forward, em que a empresa deve revelar mais detalhes sobre seus próximos lançamentos.

Neste segundo vídeo, vemos o protagonista Eivor enfrentando Cordelia, no que certamente é uma batalha contra uma "chefona". A exemplo dos combates contra o Ciclope em Assassin’s Creed Odyssey, a luta contra Cordelia parece ser muito mais mística do que física, com o herói se referindo à inimiga como “deusa dos demônios”. Veja o material abaixo:

Continua após a publicidade

Fãs da literatura britânica reconhecerão o nome da “chefona”, já que Cordelia era uma das três filhas do monarca que dá nome à tragédia O Rei Lear, de William Shakespeare. A tragédia é amplamente baseada na lenda do “Rei Leir de Britânia”, que tinha como filhas Gonorill, Ragan e Cordelia. Em Assassin’s Creed Valhalla, Cordelia é uma das filhas do “Rei Lerion”, o que dá ainda mais consistência à inspiração vinda do autor britânico.

Sobre o combate em si, o misticismo é acentuado durante toda a peleja, com Cordelia lançando raios contra o jogador e teleportando-se para vários pontos do cenário. Não é a primeira vez que isso acontece em um título da franquia: em Assassin’s Creed Brotherhood, o protagonista Ezio Auditore da Firenze enfrenta Rodrigo Borgia (ou “de Borja”, no bom português), recém-eleito como “Papa Alexandre VI”, que consegue usar magia graças à sua posse de um dos pedaços do Éden — artefatos místicos que permeiam a série e constituem-se, basicamente, de fragmentos poderosos da primeira civilização.

Witcher feelings?

Assassin’s Creed Valhalla vem tomando as manchetes e postagens nas redes sociais desde que foi originalmente revelado, com comentários mais recentes aludindo o jogo a Witcher III: Wild Hunt devido à sua amplitude de ambientes e mecânica de mundo aberto. Segundo informações já conhecidas, a produção da Ubisoft terá um enorme peso em missões secundárias — uma tendência enfatizada na saga com a chegada de Assassin’s Creed Odyssey. Destas, já se sabe que serão divididas em três categorias: Mysteries, Wealth e Secrets. O primeiro nome pode se referir a essa parte mais focada na magia, da qual Cordelia estaria presente.

Continua após a publicidade

No vídeo, percebe-se que as lutas contra chefes terão “fases” em que os inimigos responderão de forma diferente, conforme o combate progride. Intermissões cinemáticas devem anunciar essa troca de abordagem. Também nota-se que Eivor tem três barras distintas, sendo uma para sua vida, uma para resistência e outra para adrenalina. Esta última corresponde à execução de habilidades do guerreiro.

Sabe-se que Eivor poderá aprender novas habilidades graças a livros posicionados em monastérios muito bem guardados, acessíveis durante as missões secundárias; e a árvore de competências será dividida em três vertentes: “Corvo” (Raven), “Urso” (Bear) e “Lobo” (Wolf).

Continua após a publicidade

Mais informações sobre este e outros jogos da Ubisoft devem ser oficialmente divulgadas no domingo (12), durante o evento Ubisoft Forward, criado pela empresa como substitutivo à sua apresentação na E3 2020 — cancelada devido à pandemia da COVID-19. Assassin's Creed Valhalla tem previsão de lançamento para dezembro de 2020, o que o coloca em paralelo à chegada da nova geração de consoles, PlayStation 5 e Xbox Series X.

Fonte: Vimeo