Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Computex 2024 | RTX 4090 com resfriamento híbrido ocupa quase 5 slots

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Maio de 2024 às 11h13

Link copiado!

Reprodução / Allround-PC
Reprodução / Allround-PC

A MSI lançou uma nova GeForce RTX 4090 que traz solução híbrida de arrefecimento, combinando o tradicional kit de dissipadores e ventoinhas a um loop de water cooler com bomba e radiador embutidos. O novo sistema extremamente robusto da GeForce RTX 4090 24G SUPRIM FUZION faz com que a placa ocupe 4,5 slots do gabinete.

O próprio painel de I/O ocupa três slots traseiros, nem tanto pelas quatro saídas de vídeo, duas HDMI e duas DisplayPort, mas principalmente pela furação para segurar isso tudo no gabinete.

Com tanta capacidade de arrefecimento, é esperado que a SUPRIM FUZION tenha boa capacidade de overclock, e por essa razão a MSI subsituiu o polêmico conector 12VHPWR por dois conectores 12V de 6 pinos.

Continua após a publicidade

Apresentação oficial na Computex 2024

A MSI não revelou detalhes técnicos da placa, além do fato de ela manter o padrão de 24 GB de VRAM — descrito no nome do produto — das RTX 4090 topo de linha. Contudo, as frequências base e em turbo, bem como detalhes sobre o projeto do kit All-in-One de arrefecimento serão detalhados durante a Computex.

A Computex é um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, especialmente para os entusiastas de hardware. O Canaltech está em Taiwan cobrindo a Computex 2024, trazendo as novidades mais quentes em primeira mão.

Fonte: Allround-PC